Record

Javi Rodríguez sabe a fórmula da vitória

É um dos nomes míticos do futsal mundial. Como jogador venceu a prova em três ocasiões

O ETO Györ chega a esta final four da UEFA Futsal Cup como a grande surpresa da competição. A equipa húngara passou por graves problemas financeiros ao longo da temporada, mas, ainda assim, conseguiu o feito histórico de garantir o tão desejado passaporte para Saragoça.

Em parte graças a uma estrela do futsal mundial: Javi Rodríguez, um dos nomes incontornáveis da modalidade. Assumiu o comando técnico do ETO Györ durante a época e conseguiu, de forma épica, colocar a equipa entre as quatro melhores a nível europeu.

Aos 44 anos, Javi Rodríguez vestiu a pele de treinador e, na main round, com o ETO Györ obrigado a vencer o último jogo, orientou a equipa, um dia antes da partida decisiva e... ganhou. Na Ronda de Elite, deixou para trás os favoritos Luparense (Itália) e chegou à final four, vestindo a pele de ‘outsider’ da competição.

Os húngaros querem continuar a surpreender e Javi Rodríguez até conhece a fórmula da vitória, uma vez que, enquanto jogador, conquistou por três ocasiões a UEFA Futsal Cup (2002 e 2003, com o Bisontes Castellón, e 2013, com o Barcelona), conquistando ainda por duas vezes o Campeonato do Mundo e por quatro o Campeonato da Europa com a seleção de Espanha. Em 2005, ano em que venceu um dos Europeus, foi ainda considerado o melhor jogador do Mundo.

Além disso, o ETO Györ conta nas suas fileiras com vários jogadores experientes, como é o caso de Juanra, campeão europeu por Espanha, em 2010.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de UEFA Futsal Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

M