Record

João Matos: «O Sporting vai entrar na máxima força»

Capitão dos leões quer resolver "o mais rapidamente possível" o duelo desta sexta-feira com o Gyor

• Foto: Vítor Chi
O capitão de futsal do Sporting disse esta quinta-feira que a equipa vai entrar "na máxima força" para tentar "o mais rapidamente possível" ganhar aos húngaros do Gyor na sexta-feira e estar presente na final da UEFA Futsal Cup.

"O Sporting vai entrar na máxima força [...], para o mais rapidamente possível tentar resolver o jogo", disse João Matos na antevisão do jogo das meias-finais da prova, que decorre até domingo em Saragoça, na Espanha.

Apesar de o Sporting ir colocar toda a sua "força e qualidade desde o início", o capitão leonino recusa que seja "um adversário fácil ou mais acessível, longe disso".

Caso supere o primeiro obstáculo, a equipa leonina enfrenta na final o vencedor do duelo espanhol entre o Inter FS e o FC Barcelona, que se disputa igualmente na sexta-feira, às 20:00 (19:00 em Lisboa), logo a seguir ao jogo entre o Sporting e o Gyor, que começa às 18:00 (17:00).

O Inter FS, no qual alinha o internacional português Ricardinho, é o campeão em título, depois de vencer o Sporting na final do ano passado, por 7-0, e detém o recorde de triunfos na competição.

"Vai ser um jogo complicado, mas queremos resolvê-lo o mais rapidamente possível", insistiu João Matos.

O capitão do futsal do Sporting insistiu que a equipa não pensa ainda na final de domingo e que só depois do "difícil" jogo de sexta-feira é que pode "ambicionar e sonhar com o título".

A edição deste ano da maior competição europeia de clubes da modalidade realiza-se no Pavilhão Príncipe Felipe de Saragoça.

Até chegar a esta fase final, o Sporting começou por vencer o grupo 3 da ronda principal A, à frente de Ekonomac (Sérvia), Kherson (Ucrânia) e FK Nikars (Letónia). Posteriormente, os 'leões' impuseram-se no grupo B da Ronda de Elite ao FP Halle-Gooik (Bélgica), Nacional Zagreb (Croácia) e Dina Moscovo (Rússia).
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de UEFA Futsal Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

M