Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Nuno Dias: «Foi com todo o mérito que passámos à final»

Treinador do Sporting feliz com desempenho da equipa diante do Györ

• Foto: Carlos Barroso
O Sporting apurou-se esta sexta-feira para a UEFA Futsal Cup e o treinador Nuno Dias não podia estar mais orgulhoso. O técnico elogiou, em declarações à Sporting TV, a determinação com que a equipa entrou para o jogo da meia-final diante dos húngaros do Györ.

Orgulho
"Não sei se há muitas equipas que se podem orgulhar de estar presentes em duas finais consecutivas e em três na sua história. Não é muito normal na UEFA Futsal Cup. Estamos contentes pelo primeiro objetivo. Fizemos um bom jogo e foi com todo o mérito que passámos à final."

Determinação
"Entrámos muito determinados, a equipa entendeu perfeitamente que teria de ser bastante séria na forma de abordar o jogo desde o início. A vantagem de três/quatro golos na fase inicial permitiu-nos até gerir da melhor forma o esforço e cartões amarelos, para não sermos penalizados para a final. Deu para rodar e gerir esforços. "

Eficácia
"Fomos eficazes na primeira parte e na segunda na gestão de esforço e resultado. Até por aí a equipa mostrou inteligência tática e rigor a segurar o resultado. Estamos em momento para fazer boa final."

Luta
"Ninguém tenha dúvidas: hoje, domingo, na Liga ou Taça, enquanto eu estiver no Sporting será sempre assim, com índices competitivos no máximo, lutar sempre pelo melhor resultado possível. Independentemente do adversário de domingo (Movistar ou Barcelona), vamos lutar com todas as nossas forças para conseguir o tão ambicionado objetivo. Para já é esperar para ver e analisar nos treinos de sábado e domingo."

Apoio
"Hoje os adeptos fizeram questão de aparecer a tantos quilómetros de distância (de Lisboa) e não fazem ideia o quanto nos ajudam. Se puderam vir domingo, lembrem-se que é um momento único, uma final de uma competição europeia. A maior competição de clubes do mundo. Que a nossa exibição lhes tenha tirado as dúvidas."
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de UEFA Futsal Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M