Treinador do Sporting recebeu os parabéns de Bruno de Carvalho pela atitude da equipa
Declarações após o encontro entre Sporting e Dina Moscovo, da terceira e última jornada do grupo B da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, que os leões venceram por 4-0:
Nuno Dias (treinador do Sporting): "Só tenho a agradecer o facto de os adeptos terem comparecido e terem correspondido ao nosso apelo, num jogo que pouco contava em termos de resultado. Tudo já estava decidido.
Os meus jogadores foram extraordinários, muito empenhados, pressionantes, a movimentar, a finalizar, num jogo que pouco contava. Falhámos algumas ocasiões, mas em todos os jogos vamos sempre criar muitas oportunidades e não vamos finalizar todas como pretendemos. Dominámos todos os momentos do jogo e só tenho de estar satisfeito.
Não houve qualquer gestão em termos de cinco inicial. Deu para rodar toda a gente e para manter a intensidade. Era importante ter um ritmo alto e não deixar ninguém poupar-se. A única poupança que houve hoje foi o João Matos, porque tem sido o jogador mais utilizado aqui e na seleção, tem muitos minutos. Além de que levou um amarelo na segunda parte e não poderíamos arriscar ficar sem ele na meia-final.
[Favoritos para a final-four] O Sporting é vice-campeão da Europa, bicampeão nacional e tem de assumir o favoritismo em todos os jogos em que entra. Vai depender de muitas situações, do local da prova, porque o fator casa é extremamente importante, do sorteio e do momento da época. Agora estamos a viver um excelente momento, mas em abril não sei como estaremos. Ainda falta muito. Vai ser uma 'final four' com muita qualidade.
[Bruno de Carvalho] Deu-me os parabéns, sobretudo pela atitude que os jogadores tiveram, num jogo que já não decidia nada. Os jogadores foram de uma entrega fantástica. Deixa-me contente ver este reconhecimento por parte do presidente, mas fico muito orgulhoso por liderar este grupo de jogadores com um caráter fantástico."
Temur Alekberov (treinador do Dina Moscovo): "Quero agradecer à organização do Sporting. Estou encantado com a organização e com estes adeptos. É a melhor forma de se promover esta modalidade. Já fui jogar a muitos sítios, mas nunca vi nenhum ambiente como este que se viveu aqui.
O Sporting tem uma equipa fortíssima, bem organizada. Tentámos tudo o que podíamos, mas temos jogadores muito novos com pouca experiência. Nesta altura, o clube está a ultrapassar problemas financeiros, tem jogadores jovens e alguns lesionados. Só trazíamos o nosso nome para esta Ronda de Elite.
Desejo a maior felicidade ao Sporting. O Sporting tem hipóteses de ganhar a UEFA Futsal Cup, mas as equipas espanholas, como o FC Barcelona e o Inter Movistar, também são muito fortes."
Sorteio ditou que ambos os clubes serão anfitriões dos jogos do seu grupo
Caso os leões vençam nos quartos-de-final vão enfrentar os espanhóis
Esta sexta-feira fica a conhecer-se a decisão da UEFA
O Sporting anunciou a candidatura pelo quarto ano consecutivo à organização da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que vai decorrer de 19 e 24 de novembro.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma