Sp. Braga quer ganhar experiência na alta roda europeia

Paulo Tavares quer vencer um jogo da UEFA Futsal CUP

• Foto: Movenotícias/Arquivo

O treinador de futsal do Sp. Braga, Paulo Tavares, disse hoje que a equipa quer vencer um jogo na ronda de Elite da Taça UEFA, mas o objetivo passa sobretudo por ganhar experiência.

No grupo D, que se disputa de 22 a 25 de novembro em Madrid, casa do Inter, o Sp. Braga vai defrontar, além da equipa espanhola, detentora do troféu e no qual alinha o internacional português Ricardinho, o Kairat Almaty, do Cazaquistão, e o Deva, da Roménia.

"Temos que participar, desfrutar e representar bem as instituições [Sp. Braga e Associação Académica da Universidade do Minho], essencialmente é isso", perspetivou o técnico da equipa vice-campeã nacional da época passada.

Paulo Tavares lembrou que "a equipa é muito jovem e o projeto está no seu início" e que, por isso, ficou satisfeito com o sorteio.

"Foi bom, tocou-nos um grupo fortíssimo e interessava-nos isso, porque precisamos que a equipa cresça. Temos muitos jogadores que são seniores pelo primeiro ano e estes jogos acabam por dar muita experiência necessária para o campeonato", explicou.

Mais do que passar à fase final da prova, Paulo Tavares pensa em fazer crescer a equipa com a participação nesta competição.

"Parto muito mais com a expectativa do crescimento da equipa. Vamos jogar com o campeão europeu [Inter], que tem um orçamento de seis milhões de euros, comparado com o nosso até dá vontade de rir, com o Kairat, que nos últimos quatro anos venceu este mesmo campeonato duas vezes, e depois temos o campeão romeno, que é uma equipa profissional, a única equipa que não é profissional é o Braga/AAUM", detalhou.

Apesar de temer consequências negativas para o campeonato nacional por causa do desgaste dos jogos e das viagens, Paulo Tavares frisa "que não adianta lamentar" e que os jogadores sabem que "vão sofrer".

"Queremos aproveitar para fazer crescer a equipa e, como é óbvio, tentar no mínimo uma vitória para oferecermos aos nossos adeptos", disse.

O jogador Uesler Schaefer também espera muitas dificuldades, mas mostrou ambição.

"A nossa equipa vai com o intuito de surpreender, sabemos que os adversários são muito fortes, mas acreditamos que é possível classificar-nos para a fase seguinte. É muito complicado, mas dentro da quadra são cinco contra cinco, vamos disputar o jogo de igual para igual e acreditar que é mesmo possível", disse o brasileiro de 23 anos.

O técnico e o jogador falaram à margem da apresentação de uma parceria entre o Sp. Braga e o Turismo do Porto e Norte, que vai patrocinar as camisolas do clube na competição europeia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de UEFA Futsal Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0