Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ministra da Juventude e Modernização discursou no arranque do Portugal Football Summit, na Cidade do Futebol
Seguir Autor:
Margarida Balseiro Lopes, ministra da Juventude e Modernização, discursou no dia de abertura do Portugal Football Summit, evento que se realiza até sábado na Cidade do Futebol e que contará com vários especialistas do mundo do desporto e muito mais.
"É com enorme gosto que me junto a esta sessão de abertura do Portugal Summit, um evento que cruza experiências, saberes e perspetivas vindas de todo o Mundo e coloca Portugal no centro do debate sobre o futuro do futebol, do futsal, do futebol de praia e do Walking Football. Um encontro como este convida-nos a olhar para os valores do desporto, para a capacidade que tem para mover pessoas, unir gerações, criar hábitos saudáveis, transmitir valores, mobilizar investimento e projetar o país além-fronteiras. Consciente desta importância, o Governo assumiu o desporto como prioridade estratégica e investiu cerca de 65 milhões de euros. Com este investimento, que já esta em execução, o nosso objetivo é transformar de forma profunda o panorama desportivo nacional e contamos, claro, com toda a família do futebol. Porque o futebol, pela escala que tem, pelo impacto que gera, pela paixão que mobiliza, é decisivo para o futuro do desporto em Portugal. Em cada estádio ou pavilhão cheio, em cada rua pintada com as cores dos vários clubes, em cada momento de lazer entre amigos e família, em cada criança que veste a camisola do seu ídolo, vemos como o futebol faz parte da vida quotidiana dos portugueses. Mais do que entretenimento, o futebol é um traço cultural profundo que nos liga uns aos outros de forma singular", vincou.
Vice-presidente do Sporting analisou vários temas no Portugal Football Summit, revelando que irá lançar novos projetos no clube de Alvalade
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Antigo internacional português fala sobre o início de carreira e a motivação que, aos 40 anos, nunca perdeu
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias