Antigo internacional falou sobre vários temas e acredita que os leões vão alcançar o tricampeonato
Nani, antigo internacional português, comentou esta quinta-feira vários temas da atualidade do futebol nacional e saudou o regresso de José Mourinho a Portugal para comandar o Benfica.
"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito. Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país", disse o antigo extremo, de 38 anos, à margem da presença no Portugal Football Summit.
Formado no Sporting e com 141 jogos pela equipa principal em duas passagens, Nani deseja sucessos ao técnico de Setúbal, menos... contra os leões. "Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)", explicou Nani, confiante de que os leões vão alcançar o tricampeonato. "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O FC Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Sp. Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".
Antes de falar aos jornalistas, Nani foi protagonista de um painel no qual partilhou várias experiências da carreira e um pouco do que é a sua vida atual, um ano depois de se retirar dos relvados, dedicando-se à academia que fundou e a presenças em encontros de estrelas e de exibição, como o recente jogo de lendas realizado no Estádio José Alvalade.
Rodrigo Cavaleiro, presidente da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, revela os números a Record
Presidente do Sporting aponta que o Sporting tem "o melhor grupo da Liga" e acredita "muito" no tricampeonato
Alerta de Rodrigo Cavaleiro, presidente da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, em exclusivo a Record
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos