Algarve Cup: O otimismo de Edite

Algarve Cup: O otimismo de Edite
• Foto: PAULO HENRIQUES

Os 33 anos de Edite quase nem se notam numa Seleção tão jovem como a que vai participar na Algarve Cup. Aforma como se entrega aos treinos e a relação com as colegas dão a entender que não há jovens nem veteranas na equipa.

A mais experiente jogadora de um grupo com apenas 3 elementos com mais de 25 anos sente “responsabilidade natural por ter de passar experiência às mais jovens”, mas elogia a equipa “porque funciona como um todo”.

PUB

Portugal entra amanhã em campo na Algarve Cup (às 15.30), diante do País de Gales, num jogo que terá transmissão em direto pela RTP2. Edite não espera facilidades. “Sabemos que será muito difícil, porque elas são fortes fisicamente. Temos de evitar o contacto físico e tentar jogar a bola pelo chão”, revela, lembrando que a Seleção perdeu por 1-0 com as galesas na edição do ano passado.

Aproveitando para chamar gente aos estádios, uma vez que vão participar na prova “seleções fortes e boas jogadoras”, a capitã acha que o grupo será “muito complicado”. A história recente revela uma vitória (1-0) e uma derrota (0-2) com o México e um triunfo sobre a Hungria (4-0).

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB