A médio Andreia Jacinto reconheceu hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol desiludiu frente à Bósnia-Herzegovina (0-0), no Grupo B3 de qualificação para o Europeu, e quer uma boa reação frente a Malta, na terça-feira.
Na sexta-feira, em Zenica, após quatro vitórias, a equipa das quinas não foi além de um nulo, mas somou uns inalcançáveis 13 pontos, mais seis do que as bósnias, garantindo, assim, a subida à Liga A da Liga das Nações 2025/26.
"Ficámos um bocadinho desiludidas com a nossa prestação. Gostávamos de ter feito mais e de ter trazido os três pontos para Portugal. Por outro lado, estamos muito contentes com o objetivo principal: subir à Liga A da Liga das Nações. Agora, é analisar o que não fizemos tão bem neste jogo e reagir já terça-feira", começou por dizer a jogadora da Real Sociedad, citada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Para o desafio em Leiria, a equipa comandada por Francisco Neto precisa de entrar com a "máxima ambição e garra para conquistar os três pontos", segundo a médio, de 22 anos.
"Sabemos que ainda estamos na pré-época e não estamos nos nossos máximos níveis de acerto. Mas vamos procurar dar o nosso melhor e ter a eficácia que não tivemos contra a Bósnia-Herzegovina", expressou.
Por fim, considerou que o duelo contra as maltesas será "competitivo e muito bom" e vai servir para "começar a preparar o primeiro play-off" rumo ao Euro«2025.
Portugal encerra esta fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 na terça-feira, em Leiria, onde, a partir das 18:00, recebe Malta.
Avançada de 19 anos do Sporting assume gostar muito de Kika Nazareth e antecipa jogos com EUA
Guarda-redes de 17 anos do Benfica leva 38 internalizações nas camadas jovens lusas
Jogos agendados para os dias 23 e 26 de outubro
Jogos das Navegadoras agendados para Braga e Aveiro, respetivamente
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês