Carole Costa garante que a Seleção Nacional feminina está preparada para o duelo de amanhã com a Eslováquia (16h), em Barcelos, o segundo de apuramento para o Mundial'2027 que será disputado no Brasil.
"A Eslováquia é uma equipa em crescimento, vai levar o jogo para os duelos. Já estamos preparados para isso. Acho que as coisas vão correr muito bem para nós. Temos de assumir que somos a equipa favorita. O nosso jogo contra a Finlândia correu bem, decidiu-se no final, mas vamos tentar levar essa energia para o jogo de amanhã", começou por referir na conferência de imprensa de antevisão à partida.
E prosseguiu, deixando claro que o objetivo da Seleção Nacional é disputar novamente a fase final de um Campeonato do Mundo: "Temos o objetivo de estar no Mundial, queremos acabar o estágio com os 6 pontos. É para isso que estamos a trabalhar. Este estágio tem corrido bem".
Caso jogue frente à Eslováquia, Carole Costa tornar-se-á na jogadora mais internacional de sempre pela Seleção Nacional feminina, ultrapassado a companheira de equipa Ana Borges. Ainda assim, a defesa-central do Benfica garantiu que as vitórias são o mais importante.
"Partilho esse número com a Ana Borges, que é uma jogadora de renome. Se jogar vou atingir essa marca. Fico muito contente, mas para mim é muito mais importante as vitórias que temos e o objetivo que é estar no Mundial", disse.
De resto, Carole Costa aproveitou a conferência de imprensa para anunciar que a Seleção Nacional vai assinalar o dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica - registado no calendário a 7 de março - juntando-se a uma campanha promovida pela Fundação FPF e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
"Vamos ter uma camisola no balneário com o número 56, que representa as 56 mulheres que perderam a vida por violência doméstica em Portugal desde a nossa ida ao Mundial. É um número triste, preocupante e muito assustador. Dessa forma, vamos entrar em campo por Portugal, mas também por elas", referiu a jogadora da Seleção Nacional.
Selecionador nacional feminino vê na ausência dos grandes na final da Taça da Liga um sinal de crescimento
Jogos de apuramento para o Mundial'2027 com a Letónia e a Eslováquia
Seleção tem encontro marcado com a Letónia, a 14 de abril, e a Eslováquia (18)
Dupla jornada de qualificação para o Mundial'2027
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Médio queniano contou com passagens pelo Celtic, Southampton e Tottenham