Carole Costa pode tornar-se na mais internacional de sempre pela Seleção: «As vitórias são mais importantes»

Carole Costa
• Foto: Carlos Gonçalves

Carole Costa garante que a Seleção Nacional feminina está preparada para o duelo de amanhã com a Eslováquia (16h), em Barcelos, o segundo de apuramento para o Mundial'2027 que será disputado no Brasil.

"A Eslováquia é uma equipa em crescimento, vai levar o jogo para os duelos. Já estamos preparados para isso. Acho que as coisas vão correr muito bem para nós. Temos de assumir que somos a equipa favorita. O nosso jogo contra a Finlândia correu bem, decidiu-se no final, mas vamos tentar levar essa energia para o jogo de amanhã", começou por referir na conferência de imprensa de antevisão à partida. 

PUB

E prosseguiu, deixando claro que o objetivo da Seleção Nacional é disputar novamente a fase final de um Campeonato do Mundo: "Temos o objetivo de estar no Mundial, queremos acabar o estágio com os 6 pontos. É para isso que estamos a trabalhar. Este estágio tem corrido bem". 

Caso jogue frente à Eslováquia, Carole Costa tornar-se-á na jogadora mais internacional de sempre pela Seleção Nacional feminina, ultrapassado a companheira de equipa Ana Borges. Ainda assim, a defesa-central do Benfica garantiu que as vitórias são o mais importante.

"Partilho esse número com a Ana Borges, que é uma jogadora de renome. Se jogar vou atingir essa marca. Fico muito contente, mas para mim é muito mais importante as vitórias que temos e o objetivo que é estar no Mundial", disse.

PUB

De resto, Carole Costa aproveitou a conferência de imprensa para anunciar que a Seleção Nacional vai assinalar o dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica - registado no calendário a 7 de março - juntando-se a uma campanha promovida pela Fundação FPF e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

"Vamos ter uma camisola no balneário com o número 56, que representa as 56 mulheres que perderam a vida por violência doméstica em Portugal desde a nossa ida ao Mundial. É um número triste, preocupante e muito assustador. Dessa forma, vamos entrar em campo por Portugal, mas também por elas", referiu a jogadora da Seleção Nacional.

PUB

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleção Feminina Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB