Carolina Correia: «Vamos com tudo para ganhar à Inglaterra»

Carolina Correia
• Foto: Carolina Correia/Instagram

Na primeira chamada à seleção A, Carolina Correia está confiante para a visita a Londres para medir forças ante a atual campeã europeia.

"Portugal entra em todos os jogos com a ambição de ganhar. Temos o objetivo de permanecer na Liga A, de chegar ao último jogo com a Bélgica dependentes de nós mesmas, mas estamos muito focadas em entrar no jogo com a Inglaterra da melhor forma para ganhar. O último jogo com a seleção inglesa foi positivo, mas passado é passado, olhamos para a frente e vamos com tudo, estamos focadas e tenho a certeza de que vai correr bem", destacou a defesa do Torreense, esta segunda-feira de manhã, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

PUB

Quanto à possibilidade de se estrear num palco mítico do futebol mundial, a jogadora de 23 anos, natural de Lisboa, foi peremptória: "Fui chamada agora. Estou a assimilar ainda muitos processos. Claro que sonho em estrear-me pela seleção A. Se for em Wembley, cinco estrelas, mas um passo de cada vez, é aproveitar o momento e se for em Wembley ou na Madeira espero estar pronta para servir bem a seleção A".

Em jeito de balanço daquilo que tem sido a participação lusa na Liga das Nações A, Carolina Correia salientou: "Estamos a fazer uma boa participação. Estes jogos que tivemos, temos que olhar como crescimento. Houve jogos mais positivos, outros menos positivos, mas é olhar em frente, ver onde podemos melhorar e tenho a certeza de que vamos trazer bons resultados para Portugal".

Por outro lado, Carolina Correia sublinhou que se está a adaptar bem: "O professor tem me recebido muito bem e as colegas também. Elas foram todas impecáveis comigo. Já conheço bastante delas, já dividi balneário com muitas delas, têm me passado confiança para passar o trabalho que tenho vindo a fazer no Torreense para aqui".

PUB

De uma forma humilde salientou ainda o que poderá aportar à Seleção Nacional: "Acho que posso acrescentar muita ambição, muito trabalho. Sou uma jogadora que trabalha bastante, acho que está aos olhos de todos senão não tinha chegado aqui, mas também trago muita juventude, trabalho muito para estar ao mais alto nível e espero trazer muitas coisas boas. Considero que sou uma jogadora muito boa no desarme, espero poder usar isso nos jogos e trazer muitas coisas boas para este grupo", enalteceu, sem esquecer: "Tenho muitas referências neste grupo, mas a Ana Borges é uma grande referência, é uma jogadora acima da média e eu admiro-a muito".

Sobre a possibilidade de representar a equipa das quinas no próximo Europeu a antiga campeã nacional pelo Benfica não esconde esse "sonho". "Estamos num estágio da Liga das Nações. Agora é trabalhar para num futuro continuar a ser chamada ou ter minutos, se for ao Campeonato da Europa ficarei muito feliz mas, agora é aproveitar o momento e continuar a ajudar a equipa", rematou.

A seguir à conferência de imprensa, 23 jogadoras das 25 convocadas evoluiram sem limitações no treino matinal que teve 15 minutos aberto à imprensa.

PUB

Refira-se que Ana Seiça não treinou por ter chegado há poucas horas à Cidade do Futebol, e Ana Dias, a única jogadora que ainda não se apresentou no estágio, deverá juntar-se à comitiva nacional esta segunda-feira vinda do México.

Por Duarte Gomes
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleção Feminina Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB