Portugal começa sexta-feira em Leiria a campanha de qualificação para o Euro'2025 com receção à Bósnia e a capitã Dolores Silva lançou esta quinta-feira a partida.
Aos jornalistas, a médio de 23 anos assumiu que as Navegadoras têm favoritismo teórico, mas considerou que são necessárias cautelas para evitar surpresas.
"O compromisso não vai ser menor do que foi até agora. A responsabilidade aumenta, somos favoritas, mas isso não nos vai fazer ficar iludidas de que já temos tudo ganho. Esta equipa é sempre ciente do que tem como pontos fortes e fracos e, a cada estágio, trabalha ao máximo e potencia o que Portugal tem de bom. Nós temos de estar muito concentradas no nosso trabalho e nos objetivos da equipa, tendo sempre os pés bem assentes na terra", afirmou a jogadora do Sp. Braga.
Do outro lado está uma cara bem conhecida do dia a dia de Dolores Silva nas minhotas, Melisa Hasanbegovic, defesa-central que também representou o Sporting e com quem a centrocampista trocou impressões sobre o duelo. "Sim, falei e falou com ela. Foi engraçado que tínhamos partilhado que seria giro defrontá-las", revelou.
Jogos das Navegadoras agendados para Braga e Aveiro, respetivamente
Seleção lusa saiu do Europeu com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos da fase de grupos
Jogos particulares vão disputar-se em Chester e East Hartford
Valor será repartido em três áreas
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos