Inês Meninas, defesa central de 19 anos do Valadares Gaia, e Raquel Ferreira, médio de 23 anos do Torreense, são as grandes novidades da convocatória da Seleção Nacional feminina para os dois jogos particulares com Holanda (28 de novembro, em Braga) e Brasil (2 de dezembro, em Aveiro), ambos de preparação para o apuramento para o Mundial'2027, que arranca em março de 2026.
Internacionais por Portugal nas camadas jovens, até ao escalão sub-23, mereceram pela primeira vez a confiança do selecionador nacional Francisco Neto. Por outro lado, há a destacar os regressos de Telma Encarnação, avançada do Sporting que tinha falhado o último estágio devido a lesão, bem como da companheira de equipa nas leoas, Ana Capeta.
Eis a lista completa:
Guarda-redes: Inês Pereira (Deportivo), Patrícia Morais (Sp. Braga) e Sierra Cota-Yarde (AFC Toronto).
Defesas: Bárbara Lopes (Torreense), Beatriz Fonseca (Sporting), Carole Costa (Benfica), Carolina Correia (Torreense), Catarina Amado (Benfica), Diana Gomes (Benfica), Érica Cancelinha (Sporting), Inês Meninas (Valadares Gaia) e Lúcia Alves (Benfica).
Médios: Andreia Jacinto (Real Sociedad), Andreia Faria (Al Nassr), Dolores Silva (Levante), Fátima Pinto (Estrasburgo), Kika Nazareth (Barcelona), Maria Alagoa (Sp. Braga), Raquel Ferreira (Torreense) e Tatiana Pinto (Juventus).
Avançadas: Ana Capeta (Sporting), Carolina Santiago (Sporting), Jéssica Silva (Al Hilal), Maísa Correia (Sporting) e Telma Encarnação (Sporting).
Por Francisco GuerraDefesa do Valadares Gaia e médio do Torreense na lista para os jogos particulares de Portugal com Holanda e Brasil
Navegadoras já conhecem as datas da qualificação para o Mundial do Brasil
Além de Portugal, há ainda outras três candidaturas
Selecionador reagiu ao sorteio de apuramento para o Mundial 2027
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen