Joana Marchão: «Estamos todas focadas no mesmo»

• Foto: FPF

Um dia depois de confirmada a saída de Kika Nazareth do Benfica e de estar a chegar ao fim uma semana de muita agitação no mercado do futebol feminino, Joana Marchão garante que não há nada que tire o foco do grupo de trabalho da seleção. "Estamos todas focadas no mesmo. No momento em que entramos aqui estamos concentradas na seleção e quando sairmos vamos olhar para as outras coisas", começou por dizer a internacional portuguesa esta manhã, na Cidade do Futebol. A lateral esquerda das suíças do Servette sublinhou igualmente que "em termos de contratações isso só prova que a jogadora portuguesa está cada vez a ser mais valorizada lá fora".

E prosseguiu: "Estamos todos muito felizes pela Kika e tudo o que está a acontecer à volta do futebol feminino em Portugal. Deve-se muito à qualidade neste caso da Kika e de todas as jogadoras, mas também de todo o trabalho anterior que todas as jogadoras e gerações anteriores tiveram para que hoje seja possível ela estar no top 3 de transferências do futebol [feminino] mundial", lembra, sem esquecer: "O reconhecimento do valor da jogadora portuguesa em Espanha é um motivo de orgulho. Espanha toda a gente sabe... Elas são campeãs do mundo, o Barcelona é bicampeão europeu, é uma coisa fenomenal e podermos ver jogadoras portuguesas nesse campeonato a serem valorizadas é fantástico".

PUB

Quanto ao regresso à seleção e à atividade depois das férias, Joana fala numa situação "um bocadinho diferente". "É certo de que desta vez temos menos tempo de preparação mas somos todas responsáveis e tenho a certeza que na sexta-feira (12) devemos dar uma resposta positiva contra a Bósnia", afirma, deixando bem claro: "O nosso objetivo passa por continuar a nossa senda de invencibilidade para conseguirmos o nosso apuramento para a Liga A das Nações e o playoff de qualificação".

Nos quinze minutos do treino aberto à comunicação social foi possível observar as 23 jogadoras - Stephanie Ribeiro (Pumas), Ana Dias (Portland Thorns FC) e Ana Seiça (Tigres) juntam-se na próxima segunda-feira quando começa o intervalo desta data FIFA - evoluírem no relvado n°1 da Cidade do Futebol sem limitações.

Recorde-se que Portugal defronta a Bósnia e Herzegovina (dia 12) e Malta (a 16), da qualificação para o Europeu'2025. 

PUB

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleção Feminina Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB