_
Apesar da derrota (2-0) diante da Coreia do Norte na estreia no Mundial de sub-20 feminino, a selecionadora nacional, Marisa Gomes, mostrou-se orgulhosa pelo que o grupo de trabalho foi capaz de apresentar durante os 90 minutos. "Acho que fomos muito corajosas e fizemos um bom jogo. Para um primeiro jogo contra uma campeã do mundo conseguimos ter bola, não conseguimos rematar as vezes que queríamos, mas acreditamos que estamos no bom caminho e vamos recuperar para os próximos dois jogos", começou por dizer, garantindo, em seguida, uma resposta nos restantes jogos da fase de grupos: "Nós estamos preparadas para uma Colômbia completamente diferente da Coreia e para uma Costa Rica com uma qualidade de jogo muito diferente. Nos próximos jogos temos que acresentar outros argumentos, mas também temos a equipa já montada a pensar nesses dois jogos. Estamos confiantes que vamos ter essa capacidade de resposta."
Por fim, Marisa Gomes, desvalorizou o pouco tempo de descanso, com os jogos da fase de grupos a serem disputados em seis dias. "A equipa tem de ter capacidade para responder, apesar de não ter a recuperação completa. São apenas dois dias, mas temos um plantel que dá garantias e temos que aproveitar ao máximo o tempo de recuperação para contra a Colômbia conseguir dar uma boa resposta", concluiu.
A Seleção Nacional sub-20 volta agora a entrar em campo na quinta-feira, dia 10, diante da Colômbia, pelas 17h. O último jogo luso no grupo E acontece domingo, dia 13, também à 17h, frente à Costa Rica.