A seleção portuguesa de futebol feminino vai defrontar a Noruega e a Suécia na 28.ª edição da Algarve Cup, que vai decorrer na região de 14 a 23 de fevereiro, anunciou esta quartra-feira a organização da prova.
De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Portugal estreia-se frente à seleção norueguesa em 16 de fevereiro, em Lagos, e mede forças com a Suécia, segunda do ranking mundial e vice-campeã olímpica, no dia 20, no Estádio Algarve.
"Temos pela frente dois jogos de elevado grau de dificuldade e exigência. Noruega e Suécia são equipas que lutam, com regularidade, por títulos em campeonatos da Europa e do mundo. Tal como a nossa seleção, estão a disputar o apuramento para o Mundial. É a oportunidade de percebermos o estado atual da nossa equipa, tendo em vista os dois jogos de apuramento que vamos ter em abril", disse o selecionador nacional, Francisco Neto, em declarações divulgadas pela FPF.
A convocatória da seleção portuguesa para a Algarve Cup será conhecida em 7 de fevereiro.
Dinamarca e Itália completam o grupo de cinco equipas que vão estar em competição, num formato em que as duas seleções com mais pontos e melhor diferença de golos após dois jogos seguem para a final, agendada para dia 23, enquanto as restantes três jogarão nesse dia num sistema de 'poule' concentrada, de todos contra todos, em que cada encontro terá a duração de 45 minutos.
Por LusaJogos agendados para os dias 23 e 26 de outubro
Jogos das Navegadoras agendados para Braga e Aveiro, respetivamente
Seleção lusa saiu do Europeu com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos da fase de grupos
Jogos particulares vão disputar-se em Chester e East Hartford
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça