_

Sub-19: Portugal perde com Finlândia (2-1)

Sub-19: Portugal perde com Finlândia (2-1)

Portugal perdeu esta quinta-feira com a Finlândia, por 2-1, no primeiro jogo da fase de qualificação para o Europeu de sub-19 feminino, num encontro em que as nórdicas deram a volta ao marcador nos últimos 15 minutos.

Na Mealhada, a equipa das "quinas" colocou-se em vantagem aos 69 minutos, com um golo de Diana Silva, mas as finlandesas conseguiram a reviravolta, graças a dois golos de fora da área, apontados por Erik Winter (79) e Iina Salmi (86).

PUB

Portugal dominou por completo os primeiros 35 minutos do encontro, mas sem conseguirem concretizar as oportunidades, perante uma Finlândia mais receosa e que apenas se mostrou mais afoita nos últimos 10 minutos do encontro.

As melhores oportunidades de golo da primeira parte pertenceram à seleção portuguesa, em especial para dois lances protagonizados por Jéssica Silva (30) e Ana Capeta (34). Por sua vez, o selecionado finlandês apenas importunou a guarda-redes portuguesa aos 43 minutos, quando Juliette Kempi, isolada, tentou o "chapéu", mas Bárbara Silva saiu bem e o remate da nórdica saiu ao lado.

Os minutos iniciais da etapa complementar mostraram duas equipas a procurar mais o golo e, ao minuto 49, Vanessa Malho desperdiçou a melhor ocasião de golo, quando aparecia isolada.

PUB

Na resposta, a finlandesa Ella-Rosa rematou ao poste, depois de ter passado por Bárbara Silva. Decorria o minuto 69 quando Diana Silva, recém-entrada na partida, colocou Portugal em vantagem, respondendo a um excelente cruzamento de Vanessa Malho.

A turma escandinava reagiu bem ao tento luso e 10 minutos depois chegou ao empate, por Erik Winter, num remate de longe, após um mau alívio da defesa portuguesa. Com o empate, a Finlândia acreditou que ainda poderia chegar ao triunfo e, a quatro minutos do final, virou o resultado, por Iina Salmi, com um remate a cerca de 40 metros da baliza.

No outro jogo do grupo, Irlanda do Norte e Islândia empataram a um golo, pelo que a Finlândia lidera o Grupo V, com três pontos, mais dois do que as norte-irlandesas e do que as islandesas, e mais três do que Portugal.

PUB

Jogo no Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada.

Finlândia-Portugal, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

PUB

Marcadores: 0-1, Diana Silva, 69 minutos. 1-1, Erik Winter, 79. 2-1, Iina Salmi, 86.

Equipas:

Finlândia: Vera Varis, Tia Hallinen, Emilia Iskanius, Tia Peltonen, Natália Kuikka, Erik Winter, Ina Salmi, Rikka Ketoja, Ria Oling (Paula Auvinen 75), Ella-Rosa Huusko e Julieta Kempi (Hanna Ruohomma 75). (Suplentes: Krista Moisio, Elina Salmi, Jenni, Kuosmanem, Paula Auvinen, Nora Heroum, Adelina Engman e Hanna Ruohomaa

PUB

Treinador: Marianne Miettinen.

Portugal: Bárbara Santos, Matilde Fidalgo, Náná, Inês Silva, Joana Marchão, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Jéssica Silva (Andreia Norton 76), Vanessa Malho, Micas e Ana Capeta (Diana Silva 60). (Suplentes: Daniela Pereira, Sofia Silva, Érica Sousa, Carolina Silva, Andreia Norton, Iolanda Silva e Diana Silva).

Treinador: José Paisana.

PUB

Árbitro: Mónika Mularczyk (Polónia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Emilia Iskanius (09).

Assistência: 300 espetadores.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB