Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Portugal perde com a França e é despromovido à Divisão B da Liga das Nações feminina

Derrota (0-1) no Municipal Magalhães Pessoa deixa a seleção portuguesa no último lugar do Grupo 2

Ao Minuto

05.12.2023
Fim do jogo

Ouve-se o último apito de Ivana Projkovska, confirmando-se assim a derrota (0-1) de Portugal na receção à França.

A entrar em campo obrigada a vencer e esperar por uma derrota da Noruega frente à Áustria - o que acabou por acontecer (2-1) - para evitar a despromoção para a divisão B da Liga das Nações, Portugal bateu-se bem perante a poderosa França mas acabou derrotada, já em período de descontos, com um golo de Grace Geyoro aos 90'+3 minutos.

As navegadoras tiveram algumas boas ocasiões para marcar ao longo do encontro mas acabaram por não conseguir encontrar o caminho do golo. 

Com este resultado, Portugal fechou o Grupo 2 na quarta e última posição, com três pontos, baixando à Liga B. A França, por outro lado, venceu o grupo, com 16 pontos, seguida da Áustria, que ficou em 2.º, com 10 pontos e pela Noruega, que ficou em 3.º, com 5.

05.12.2023
Golo da França (1-0)

90'+3 - Golo da França, 1-0. Balde de água fria em Leiria. A seleção gaulesa chega à vantagem já em período de descontos por intermédio de Melvine Malard e acaba com o sonho de Portugal de ainda se manter na Liga A da Liga das Nações.

05.12.2023
Vão jogar-se mais 6 minutos

90 - O encontro chega aos 90 minutos e é levantada a placa com o tempo de compensação. As navegadoras vão ter mais 6 minutos para chegar à vitória.

05.12.2023
Portugal procura o golo da vitória na reta final

85' - O jogo aproxima-se do fim e Portugal neste momento está virtualmente despromovido ao grupo B da Liga das Nações. As navegoras no entanto não mostram sinais de desistir e continuam à procura do golo da vitória já na reta final. 
No outro jogo do grupo, a Áustria está a ajudar e está a vencer a Noruega por 1-0 e por isso as navegadoras precisam de 'apenas' um golo para evitar a despromoção.

05.12.2023
Ana Capeta desperdiça grande oportunidade

78' - Que oportunidade para Portugal chegar à vantagem! Depois de um desentendimento entre a guarda-redes e uma defesa francesa, a bola acabou por sobrar para aos pés de Ana Capeta que isolada acabou por rematar fraco para defesa segura de Solène Durand.

05.12.2023
Noruega continua a perder frente à Áustria

73' - Neste momento, no outro jogo do grupo, a Noruega continua a perder frente à Noruega (1-0) o que significa que Portugal está a um golo de evitar a despromoção ao grupo B da Liga das Nações.

05.12.2023
França esteve muito perto de marcar mas atira ao poste

61’ – Que perigo! A França esteve muito perto de inaugurar o marcador por duas vezes na mesma jogada. Primeiro foi Patrícia Morais a evitar o golo com uma grande defesa e, na recarga, a jogadora francesa acabou por atirar ao poste esquerdo. Passou o perigo para Portugal.

05.12.2023
Portugal marca mas árbitra anula o lance por fora de jogo

56' - Portugal introduz a bola nas redes da baliza francesa por intermédio de Telma Encarnação, após assistência de Tatiana Pinto, mas a árbitra já tinha interrompido o jogo por suposto fora de jogo no momento do último passe.

05.12.2023
Telma Encarnação aparece em boa posição mas remate sai desenquadrado

Telma Encarnação volta a criar o pânico na área francesa. A avançada tirou do caminho uma defesa da França com grande toque com o pé direito e, já dentro da grande área, em boa posição para marcar, atirou com o pé esquerdo mas o remate acabou por sair bastante enrolado.

05.12.2023
Portugal volta a entrar bem nesta 2.ª parte

51' - À semelhança do que aconteceu na primeira parte, Portugal volta a entrar bem no jogo, a pressionar alto a seleção francesa e a conseguir recuperar a posse de bola com relativa rapidez.

05.12.2023
Recomeça a partida

45'- Recomeça a partida em Leiria
 

05.12.2023
Intervalo em Leiria (0-0)

45'+1 - Chega ao intervalo o jogo entre França e Portugal, ainda sem golos. Primeira parte bastante equilibrada, com Portugal a ser ligeiramente superior nos primeiros 20/25 minutos e com a França a conseguir estabilizar e controlar o jogo até ao final da primeira parte.
No outro jogo do grupo a Noruega está a perder com a Áustria (também ao intervalo) e por isso, caso o resultado permaneça até ao final, 'basta' às navegadoras vencerem a França para evitarem a despromoção ao grupo B da Liga das Nações.

05.12.2023
Portugal com ritmo mais baixo

41' - Portugal parece ter perdido algum gás em relação aos primeiros 20/25 minutos e o jogo adquire uma toada mais morna, com sinal mais para a seleção francesa, ainda que sem conseguir chegar com muito perigo à baliza defendida por Patrícia Morais.

05.12.2023
França estabiliza no jogo

36' - A França parece ter finalmente estabilizado no jogo nos últimos minutos e vai tendo mais controlo da posse de bola. Ainda assim o jogo continua bastante equilibrado, com Portugal a bater-se bastante bem.

05.12.2023
Portugal agradece: Noruega a perder frente à Áustria no outro jogo do grupo

33' - A Noruega está a perder por 1-0 desde os 9 minutos frente à Áustria no outro jogo do grupo. Recorde-se que Portugal precisa de vencer e esperar que a seleção noruguesa perca para evitar a despromoção à Liga B da Liga das Nações.

05.12.2023
Telma Encarnação aparece com perigo na grande área

25' - Telma Encarnação volta a aparecer em boa posição na grande área mas desta vez, no momento em que se preparava para oferecer o golo a Ana Capeta, acabou desermada.

05.12.2023
França volta a estar perto do golo

21' - A França voltou a estar perto do golo. Valeu o grande corte de Lúcia Alves a impedir que o remate da jogadora francesa fosse à baliza de Patrícia Morais.

05.12.2023
Ana Capeta com grande oportunidade para inaugurar o marcador

16' - Que oportunidade para Portugal! Grande cruzamento do lado direito de Telma Encarnação para Ana Capeta que, na cara do golo, permite uma grande intervenção da guarda-redes Solène Durand

05.12.2023
Portugal com boa entrada em jogo

10' - Portugal entra de forma bastante positiva no jogo, com mais iniciativa e com controlo da posse de bola mas ainda sem conseguir desequilibrar no último terço.

05.12.2023
Começa a partida!

1' - Já rola a bola no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

05.12.2023
Hora de ouvir os hinos nacionais

As equipas estão perfiladas para ouvirem os respetivos hinos nacionais. O primeiro a tocar em Leiria é o francês. 

05.12.2023
O onze da França para o duelo com Portugal

05.12.2023
Já há onze de Portugal!

05.12.2023
Francisco Neto fez um balanço ao percurso de Portugal na Liga das Nações

Francisco Neto, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira, fez um balanço do percurso de Portugal na Liga das Nações: "Também olhamos muito para o lado do resultado, é importantíssimo, mas a também a forma como esta equipa tem competido na Liga das Nações. É algo que tem de deixar portugueses orgulhosos. Com altos e baixos, melhores e piores. Este último com a Noruega foi o jogo em que fomos menos competitivos no todo. No 1º jogo com a França, com a Noruega em nossa casa e os dois com a Áustria, sendo equipa de pote 4, Portugal procurou assumir, pressionar alto e criou oportunidade de golo em todos. Fomos sempre muito competitivos. Por isso amanhã queremos voltar a esse registo. Estamos a chegar à 1ª divisão e a aprender com os erros. Infelizmente, ao mínimo erro temos sofrido com isso, mas é parte do nosso crescimento. Só chegámos aqui porque jogámos muitas vezes com as melhores, só vamos continuar a ser melhores se continuarmos a competir com as maiores. Independentemente de amanhã, Portugal quer afirmar-se nesta divisão. Tudo faremos para continuar e no futuro jogar mais jogos desta dimensão."

05.12.2023
Jéssica Silva foi dispensada por problemas físicos

Jéssica Silva foi dispensada da Seleção Nacional por causa de uma lesão muscular na coxa direita, que contraiu no jogo frente à Noruega. A avançada do Benfica está fora das opções para o jogo de hoje e terá um tempo de paragem estimado entre quatro a seis semanas. A internacional portuguesa deixou uma mensagem emotiva nas redes sociais.

05.12.2023
As contas de Portugal no grupo A2 da Liga das Nações

A Seleção Nacional está em último lugar do Grupo A2, com 3 pontos, e não depende apenas de si para evitar a despromoção direta para a Liga B. Portugal tem de vencer hoje a seleção francesa e esperar que a Noruega não consiga um triunfo frente à Áustria, que também têm encontro marcado para esta terça-feira às 18h15.

05.12.2023
Portugal tem duelo decisivo com a França

Boa tarde! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do jogo entre Portugal e a França, a contar para a última jornada do grupo A2 da Liga das Nações feminina. O encontro realiza-se no Estádio Municipal de Leiria e tem início marcado para as 18h15. 

14
Deixe o seu comentário

Momentos Chave

Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas