Portugal empata com a Bósnia e garante subida à divisão A da Liga das Nações feminina
Apesar do empate (0-0), a Seleção Nacional feminina garantiu já esta sexta-feira o regresso à divisão A da Liga das Nações feminina. A equipa de Francisco Neto dominou o encontro desde o apito inicial, mas não conseguiu criar muitas situações de perigo para chegar ao golo. As melhores ocasiões surgiram nos primeiros minutos da primeira parte por Telma Encarnação, que viu a guarda-redes da Bósnia negar-lhe o golo por duas vezes. A formação da casa também teve uma grande oportunidade no final do primeiro tempo para inaugurar o marcador. Valeu a defesa de Inês Pereira a travar o remate de Jelsic. Na segunda parte, Portugal continuou com muitas dificuldades em conseguir finalizar - Diana Gomes procurou o golo em duas ocasiões, mas a guarda-redes da Bósnia defendeu com facilidade.
Nota ainda para Kika Nazareth, que estava nas escolhas iniciais de Francisco Neto, mas teve de ser substituída por Carolina Mendes ainda antes do início do encontro. A criativa do Barcelona sentiu desconforto no período de aquecimento.
Na terça-feira, Portugal vai medir forças com Malta, no Estádio Municipal de Leiria, na última jornada da fase de grupos da divisão B da Liga das Nações feminina.