Termina o jogo (7-1)
Na sexta-feira, Portugal deixou uma boa imagem diante da Espanha, mas a verdade é que hoje não conseguiu reagir à superioridade demonstrada pelas atuais campeãs do Mundo ao longo de todo o encontro em Vigo, sofrendo uma derrota pesada por 7-1. A Seleção Nacional feminina não sofria tantos golos há 12 anos, altura em que perdeu 7-0 com a Holanda.
A Espanha entrou praticamente a vencer, com um golo de Paralluelo (2')logo no arranque da partida. Depois, Aitana bisou em apenas quatro minutos, colocando a seleção espanhola a vencer por 3-0 aos 12 minutos. Portugal não conseguia ter bola e, depois de vários lances de ataque da Espanha em que Patrícia Morais foi evitando males maiores, acabou por ser uma questão de tempo até voltar a sofrer mais um golo - Alexia Putellas fez o 4-0 aos 28 minutos.
Na segunda parte, a Espanha entrou a todo o gás, com Mariona (47') e Alexia Putellas (51') a dilataram a vantagem. Apesar das substituições promovidas por Montsé Tomé, era a Espanha que continuava a ser superior em todos os aspetos, tendo chegado ao 7.º golo por intermédio de Esther (60'). Portugal continuava a cometer muitos erros defensivos e sem conseguir rematar à baliza de Cata Coll até que, numa das únicas vezes em que chega à área adversária, após contra-ataque rápido, consegue marcar o golo de honra - Beatriz Fonseca (71') estreou-se a marcar pela Seleção Nacional após passe de Andreia Norton.
Com este resultado, Portugal mantém-se no 3.º lugar (que dá acesso ao playoff de permanência/subida na Liga das Nações), mas vê a Bélgica, que surpreendeu a Inglaterra (3-2), aproximar-se, ficando a apenas 1 ponto. O último lugar do grupo, recorde-se, resulta na descida direta à Liga B.