Algarve Cup: Campeã europeia Holanda reencontra Dinamarca com espírito de vingança

Selecionadores lançaram jogo de sexta-feira

• Foto: Reuters

A Holanda, campeã europeia, vai reencontrar uma Dinamarca com espírito de vingança na Algarve Cup, no jogo que reedita, seis meses depois, a final do Campeonato da Europa de 2017.

"Sabemos que é um novo início para todas as equipas, depois do Euro'2017, e estamos ansiosos. Mas eu sei que as jogadoras querem vingar-se e vamos ver se podemos fazer isso", reconheceu o selecionador dinamarquês, Lars Soendergaard, na conferência de imprensa de antevisão da prova, realizada numa unidade hoteleira de Albufeira.

No passado mês de agosto, a Holanda sagrou-se campeã europeia perante os seus adeptos, ao bater a Dinamarca na final da prova, por 4-2.

As duas equipas integram agora o Grupo C da Algarve Cup, em conjunto com Japão e Islândia, e têm encontro marcado para a segunda jornada, na sexta-feira, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, às 18h30.

Por outro lado, a selecionadora holandesa, Sarina Wiegman, desvalorizou o contexto do jogo, considerando que "vingança é um termo exagerado" para explicar o primeiro encontro entre as duas equipas depois dessa final.

"Esse encontro já passou. Tal como nós queremos ganhar os nossos jogos, também a Dinamarca o quer fazer. Não acho que o seja com espírito de vingança", afirmou a treinadora campeã europeia.

Sarina Wiegman, que espera "um torneio muito competitivo", sustentou que os quatro jogos no espaço de uma semana vão permitir "rodar o grupo e dar minutos a todas as atletas convocadas".

"Esperamos uma prova complicada, com jogos emocionantes e muito difíceis em perspetiva", referiu ainda o selecionador dinamarquês, Lars Soendergaard, sobre o Grupo C.

Além do Grupo A, com Portugal, China, Austrália e Noruega, a Algarve Cup, que arranca na quarta-feira, integra ainda o Grupo B, com Canadá, Suécia, Coreia do Sul e Rússia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas