António Costa saúda Seleção pelo apuramento histórico

Primeiro-ministro deixou mensagem de parabéns

• Foto: EPA

O primeiro-ministro, António Costa, saudou esta terça-feira a seleção portuguesa de futebol feminina por ter alcançado a primeira qualificação para o campeonato europeu, destacando que as atletas nacionais "estão a fazer história".

"Parabéns às atletas e equipa técnica pelo apuramento para o Europeu de futebol feminino. Estão a fazer história", refere António Costa numa mensagem divulgada no Twitter.

Portugal qualificou-se pela primeira vez para o Europeu feminino, ao empatar 1-1 na Roménia, após prolongamento, em encontro da segunda mão do playoff, valendo-lhe o golo marcado fora para completar o lote de 16 equipas que vão estar na Holanda entre 16 de julho e 06 de agosto.

Depois do empate a zero em Lisboa, a formação comandada por Francisco Neto adiantou-se em Cluj nos descontos da primeira parte do tempo extra, aos 105+1 minutos, por Andreia Norton, com Laura Rus a restabelecer a igualdade, aos 111.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.