Carole Costa: «Vai ser o maior teste que esta seleção já teve»

Central admite que Portugal terá que estar ao melhor nível frente à poderosa Inglaterra

• Foto: Hugo Monteiro

Portugal realizou esta terça-feira de manhã o penúltimo ensaio antes do decisivo embate com a Inglaterra, na próxima quinta-feira, em Tilburgo. Numa sessão marcada pela intensa chuva que só deu tréguas na parte final, Francisco Neto contou com 22 jogadoras à disposição. A única exceção foi a capitã Cláudia Neto que, em gestão de esforço, foi poupada.

Totalista nos dois primeiros jogos deste Europeu, Carole Costa foi a porta-voz de um grupo otimista e que, apesar das previsíveis dificuldades, ainda mantém o sonho do apuramento. "Estamos confiantes, sabemos que vamos ter uma equipa difícil pela frente, mas acredito que com a união que existe vamos dar o máximo", referiu a central.

Sempre com a companhia da famosa coluna que anima os dias da equipa das quinas na Holanda, a jogadora que na próxima época vai representar o Sporting admite que o objetivo é agora… dar música às inglesas. "Vai ser o maior teste que esta seleção já teve. A Inglaterra ganhou os dois jogos, não sofreu golos, tem o melhor ataque e é uma grande equipa. Vai-nos criar grandes dificuldades, mas só temos que continuar o trabalho e dar o nosso melhor", frisou a jogadora de 27 anos.

Amanhã, pelas 19h00, menos uma em Portugal, a Seleção Nacional realiza o habitual treino de adaptação ao relvado do estádio Koning Willem II, em Tilburgo. Meia hora antes, o seleccionador Francisco Neto e a médio Amanda da Costa fazem a antevisão do encontro, que será dirigido pela ucraniana Kateryna Monzul , uma juíza experiente que arbitrou a final da Liga dos Campeões, em 2014, em Lisboa, e o jogo das decisões do Mundial, em 2015, no Canadá.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.