Carolina Mendes diz que Portugal precisa da sua "melhor versão" para ganhar

A jogadora do Sporting reconheceu que a seleção quer decidir o apuramento "o mais cedo possível"

• Foto: Miguel Barreira

A internacional Carolina Mendes disse este domingo que a seleção portuguesa de futebol feminino tem de apresentar a sua "melhor versão", para poder vencer a Finlândia e a Escócia, adversárias no apuramento para o Europeu de 2022.

"Vamos defrontar duas seleções de topo com mais presenças do que nós em fases finais. São jogos extremamente difíceis. Para ganharmos, teremos de apresentar a nossa melhor versão", defendeu a avançada, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

A jogadora do Sporting reconheceu que a seleção quer decidir o apuramento "o mais cedo possível", sabendo que uma vitória na jornada dupla deixará a porta do Europeu aberta, para uma segunda presença da equipa na competição continental.

Carolina Mendes admitiu que a Finlândia, que Portugal defronta na sexta-feira, em Helsínquia, e com a qual reparte a liderança no grupo E de apuramento, quererá "vingar" o facto de ter sido eliminada no apuramento para o Euro'2017.

"Vão querer vingar o facto de terem sido eliminadas do apuramento do Euro'2017 e terem empatado em nossa casa no início desta qualificação. Vão chegar ao jogo fortes e com autoridade", perspetivou.

Na segunda-feira, no estágio que a seleção cumpre no Algarve, antes de seguir viagem na terça-feira para a Finlândia, o selecionador Francisco Neto já deverá contar com Vanessa Marques, enquanto Diana Silva e a capitã Cláudia Neto, com compromissos nos clubes, seguem diretamente para Helsínquia.

A duas jornadas do final do apuramento, Portugal e Finlândia estão empatadas, mas um triunfo no jogo de sexta-feira deixará a equipa vencedora apurada diretamente para o Europeu que se realizará em Inglaterra.

Após o jogo em Helsínquia, Portugal ainda defronta a Escócia, em 23 de fevereiro, em Larnaca, devido às restrições de viagens de e para o Reino Unido, face à pandemia do novo coronavírus, e a Finlândia visita o Chipre, também em Larnaca.

Para o Europeu apuram-se diretamente as seleções vencedoras dos nove grupos, mais as três segundas melhores, enquanto as restantes seis irão disputar um play-off para mais três vagas, em abril.

Confirmadas na fase final já estão Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Islândia, Países Baixos (campeã em título), Noruega, Suécia e a anfitriã Inglaterra, enquanto nos play-offs estão já três seleções: Irlanda do Norte, Rússia e Ucrânia.

As seleções de Portugal, Finlândia, Polónia e Espanha têm ainda possibilidade de se qualificarem no primeiro lugar dos respetivos grupos.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.