Carolina Mendes manifesta "grande respeito" pela Suécia na Algarve Cup

Portugal defronta seleção escandinava na próxima sexta-feira

• Foto: FPF

A internacional portuguesa Carolina Mendes manifestou esta quarta-feira "grande respeito" pela seleção sueca, primeira adversária de Portugal no torneio de futebol feminino Algarve Cup, destacando o poderio físico das escandinavas.

"A Suécia foi vice-campeã olímpica, é uma seleção muito forte, que tem uma presença regular nas fases finais de Mundiais, Jogos Olímpicos e Europeus. Vai ser um jogo bastante exigente", avisou Carolina Mendes, acrescentando que as jogadoras suecas são "muito possantes fisicamente".

A internacional lusa, que já envergou por 85 vezes a camisola da seleção principal, pela qual se estreou em dezembro de 2004, com um empate a um golo frente à Irlanda, previu que as suecas "não vão facilitar em nada", por estarem a preparar a participação no Mundial de França.

Sobre o grau de motivação da equipa nacional, Carolina Mendes considerou que "não podia estar mais em alta", uma vez que o ambiente no seio do grupo é saudável, assinalando que todas as jogadoras gostam de participar num torneio tão especial como a Algarve Cup, que reúne as melhores seleções do mundo.

A futebolista vê a participação neste torneio como um ensaio para a qualificação para o Euro2021, que a 'equipa das quinas' vai disputar a partir de outubro: "Vai ser importante para prepararmos a qualificação. Queremos estar ao mais alto nível e cada vez aproximar-nos mais das melhores seleções".

A seleção portuguesa integra o grupo D, juntamente com a Suíça e a Suécia, vencedora da última edição, em conjunto com a Holanda, com a qual se estreia na prova, na sexta-feira, a partir das 16:45, em Albufeira.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

De Caigny resolveu

Portugal cai perante a Bélgica e vai disputar o sétimo lugar da Algarve Cup frente à Suécia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0