Cláudia Neto eleita a melhor jogador da Algarve Cup

Jogadora portuguesa diz-se "muito feliz"

• Foto: Lusa
A jogadora portuguesa Cláudia Neto disse esta quarta-feira estar muito feliz por ter sido eleita a melhor jogadora da 25.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino.

"É um sentimento difícil de explicar. Estou muito feliz por ser a melhor jogadora num torneio como este. É uma sensação única, mas sem as minhas colegas não seria possível, por isso, dedico o prémio a elas e ao grupo fantástico que temos", disse a capitã da seleção portuguesa.

Cláudia Neto, que recebeu o prémio das mãos de Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol, em cerimónia realizada no Estádio da Bela Vista, no Parchal, foi eleita a melhor jogadora de acordo com a votação dos selecionadores das 12 equipas presentes no torneio.

"É o reconhecimento do meu trabalho, do meu espírito de sacrifício e da minha entrega à modalidade", acrescentou a jogadora portuguesa, que alinha no Wolfsburgo (Alemanha), sobre a distinção.

A australiana Sam Kerr ficou no segundo lugar e a portuguesa Diana Silva foi considerada a terceira melhor jogadora da Algarve Cup.

Cláudia Neto sublinhou que esta distinção individual sabe ainda melhor por estar enquadrada numa prestação meritória da equipa portuguesa, que subiu pela primeira vez ao pódio da Algarve Cup, ao bater a Austrália (2-1) no jogo de atribuição do terceiro lugar.

"Fizemos uma excelente Algarve Cup, a melhor de sempre. Estamos de parabéns, fizemos uma prestação fantástica e só demonstra que Portugal está no bom caminho. Nós sempre acreditámos que tínhamos valor, que com muito trabalho e dedicação podíamos chegar longe. Merecemos esse terceiro lugar e vamos continuar neste caminho", afirmou a capitã portuguesa.

A jogadora portuguesa considerou ainda que a prestação na Algarve Cup transmite confiança para o que resta cumprir da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019.

Portugal integra o grupo 6, no qual ocupa o terceiro lugar, com três pontos, a seis da Bélgica, segunda classificada, e a nove da Itália, que lidera.

"Nós vamos ter um jogo muito importante no próximo mês, contra a Bélgica [06 de abril, em Leuven]. E estes jogos deram-nos confiança. Temos de acreditar que é possível. Não foi só vencer, mas jogar bem. Fizemos jogos fantásticos e é nisso que temos de nos focar", concluiu Cláudia Neto.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas