De Caigny resolveu

Portugal cai perante a Bélgica e vai disputar o sétimo lugar da Algarve Cup frente à Suécia

• Foto: FPF

"Não foi a exibição que pretendíamos". É desta forma que Francisco Neto resume a derrota (0-1) frente à Bélgica no segundo jogo da Algarve Cup. Com este resultado, a Seleção Nacional de futebol feminino vai apenas discutir o sétimo lugar, na terça-feira, frente à Suécia.

Numa partida marcada pela estreia a titular de Andreia Jacinto, de apenas 17 anos, Portugal esteve muito pouco inspirado e só conseguiu criar perigo através de um cabeceamento de Carolina Mendes nos minutos iniciais. Por outro lado, a Bélgica pressionou desde o apito inicial e foi sempre a equipa mais perigosa, mas só conseguiu chegar ao golo aos 65 minutos, por intermédio de De Caigny, que apareceu solta dentro da área portuguesa.

Obrigada a reagir, a equipa de Francisco Neto foi atrás do prejuízo e melhor oportunidade para chegar ao empate era impossível: Cláudia Neto falhou um penálti aos 84’. Depois disso, Carole Costa e Vanessa Marques tiveram a golo na cabeça, mas Odeurs segurou a vitória das belgas.

Apesar das derrotas, o selecionador nacional mostra-se confiante: "Saímos daqui com um sabor amargo por causa disso. Mas sei que estamos no caminho certo e vamos chegar bem à qualificação para o Euro’2021".

Entretanto, a final da Algarve Cup vai colocar frente a frente Alemanha e Itália.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

De Caigny resolveu

Portugal cai perante a Bélgica e vai disputar o sétimo lugar da Algarve Cup frente à Suécia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0