A Seleção feminina já está em Braga a preparar a 2ª jornada da Liga das Nacões, recebendo em Barcelos a Noruega, que na ronda de estreia empatou em casa com a Áustria (1-1). Assim, se Portugal vencer o próximo jogo ultrapassa as nórdicas. Não será fácil, mas Ana Dias, avançada do Zenit, da Rússia, espera um triunfo na terça-feira.
"Vamos à luta, pela vitória. Vai ser muito difícil defrontar a Noruega mas se estivermos todas unidas vai correr bem, de certeza", resumiu a atacante de 25 anos, que voltou à Seleção depois de não ter estado nas eleitas para o Mundial, realizado em julho deste ano. "É muito especial. Tenho trabalhado muito no clube para aqui estar, vou continuar a aprender e a crescer. Só tenho de agradecer e usufruir deste momentos", comentou.
Em relação à derrota na estreia na Liga das Nações, Ana Dias diz que não afeta os próximos jogos: "Foi um jogo muito bem disputado. A França é uma super-seleção, com um coletivo muito forte e excelentes individualidades. Estivemos muito bem na 1ª parte, mostrámos o que podemos fazer. A qualificação ainda é longa, são seis jogos e vamos lutar."
Andreia Jacinto confiante
Quem também está otimista para o duelo com as nórdicas é Andreia Jacinto. Ontem, antes do treino no Estádio 1º de Maio, em Braga, a médio da Real Sociedad antecipou: "A Noruega tem um poderio físico muito grande, isso é o que nos pode trazer mais dificuldades, por exemplo nas bolas paradas, porque elas são muito altas. Mas, se estivermos sempre concentradas nesses momentos, como estivemos contra a França, creio que podemos fazer um bom jogo e superar as dificuldades."
Internacional convida os adeptos a marcarem presença no jogo ante a França, na terça-feira
Com apenas uma jornada por disputar, Portugal ocupa a quarta e última posição do Grupo A2, com três pontos
Internacional portuguesa reconhece que o cenário da turma das quinas na Liga das Nações é difícil
Avançada saiu lesionada frente à Noruega e vai ser reavaliada no regresso a casa
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Jogador do Vancouver Whitecaps em entrevista a Record