Dolores Silva e uma paixão... incompreendida

Jogadora do Sp. Braga recorda infância

• Foto: Miguel Barreira

A presença de Portugal no Campeonato da Europa será, seguramente, o ponto mais alto da carreira destas jogadoras, que desde cedo manifestaram a paixão pelo futebol. É o caso de Dolores Silva. Aos 25 anos, a jogadora que recentemente trocou as alemãs do USV Jena pelo Sp. Braga, está prestes a cumprir um sonho de infância, que até chegou a ser... incompreendido.

"Desde muito cedo estive mais rodeada de rapazes do que de raparigas. Claro que tinha amigas também, mas os meus intervalos eram sempre a jogar à bola na rua com os meus amigos. Elas até questionavam o porquê de jogar futebol constantemente. Apesar disso, sempre me apoiaram", lembra a médio.

Alguns anos depois, Dolores viu a crença e o trabalho recompensados e as opiniões mudaram. "É engraçado que agora, com o Facebook, temos a oportunidade de contactar novamente com pessoas a que entretanto perdemos ligação. Algumas dessas minhas amigas de escola já me mandaram mensagens como: ‘Estou muito orgulhosa de te ver. É bom saber que conseguiste realizar o teu sonho. Recordar-te a jogar com os rapazes e agora ver-te na Seleção deixa-me feliz.’ Ora, claro que isto me deixa muito satisfeita. É sempre bom relembrar esses tempos de infância", sublinha.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.