Record

Equipa já está na Roménia "para vencer"

Sexto jogo de qualificação para o Mundial'2019

• Foto: EPA
A seleção portuguesa de futebol feminino chegou este domingo a Botosani, na Roménia, onde vai disputar o sexto jogo de qualificação para o Mundial2019, com vontade e determinação em vencer as romenas na próxima terça-feira.

A internacional Andreia Norton, que irá rumar em julho à Bundesliga, para representar o SC Sand Frauen, assegurou que o objetivo da seleção das 'quinas' é "ganhar à Roménia", a despeito das dificuldades que espera enfrentar pelo valor do adversário e pelo facto de este jogar em casa.

No entanto, a derrota em Florença, frente à Itália (3-0), ainda está presente no espírito das jogadoras portuguesas, embora Andreia Norton garanta que irá afetar a preparação para o jogo com as romenas.

"Não estamos felizes com o resultado de Florença. Tínhamos muita vontade de ganhar para ficarmos mais próximas do segundo lugar. Infelizmente, não conseguimos. Foi um jogo desgastante, sim, mas não irá afetar a nossa preparação. Continuamos a acreditar em nós e no nosso trabalho", referiu Andreia Norton, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

A médio diz guardar boas recordações do último jogo frente à Roménia, que selou a primeira qualificação lusa para a fase final de um Europeu, e garante que a equipa "tem uma mentalidade ganhadora e que nenhuma contrariedade fará perder essa identidade".

"Fiz o golo que nos levou ao nosso sonho, que era ir pela primeira vez a um Europeu. Lembro-me claramente de tudo: o passe da Borges [Ana], o momento em que rematei e a explosão de sentimentos de toda a equipa. Foi um dos momentos mais bonitos da minha carreira", recordou.

A seleção portuguesa realiza um treino de adaptação ao recinto do jogo, em Botosani, na segunda-feira, a partir das 17:00 (hora em Lisboa).

O jogo será dirigido pela árbitra Ewa Augustyn, de nacionalidade polaca, e terá início às 18:00.

As seleções de Portugal e da Roménia ocupam, respetivamente, a terceira e quarta posições do Grupo 6 de qualificação para o Mundial2019, ambas com quatro pontos.

A Itália, primeira classificada do grupo, com 21 pontos, já se apurou diretamente para a prova mais importante de seleções, enquanto a Bélgica assegurou hoje o segundo lugar, após vencer a Moldávia por 7-0, resultado que afasta definitivamente a seleção portuguesa do apuramento para o Mundial.

Os quatro segundos classificados com melhor registo contra o primeiro, terceiro e quarto posicionados vão disputar um 'play-off' de acesso ao Mundial.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

Alex Morgan e Carli Lloyd: Nos ‘States’ mandam elas

Nas terras do Tio Sam, quem leva a bola para casa são as mulheres. A seleção feminina é a melhor do Mundo, enquanto a masculina anda perdida. Alex Morgan e Carli Lloyd são as principais referências e contam tudo a Record
Notícias

Notícias Mais Vistas

M