Fernando Gomes: «Mostraram espírito de conquista fantástico»

Presidente da FPF congratula seleção feminina

• Foto: Pedro Ferreira

Fernando Gomes foi dos primeiros a dar os parabéns à seleção nacional feminina, que garantiu um apuramento histórico para a fase final do Europeu'2017. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol destacou o espírito de sacrifício das jogadoras portuguesas, que deixaram para trás a Roménia, mas só depois do prolongamento (1-1).

"É um dia de enorme satisfação, de alegria. Pela primeira vez vamos estar na fase final de um campeonato europeu. É o corolário de um excelente trabalho que temos vindo a realizar. Não há dúvida nenhuma de que estamos numa linha ascensional da qualidade das nossas atletas. Mostraram espírito fantástico de conquista. Não era fácil o playoff nem a fase de qualificação", afirmou, em declarações à FPF 360.

Com este feito, Fernando Gomes espera que seja dado um 'empurrão' para os próximos anos. "É o corolário de um trabalho iniciado em 2012. Deu-se o aparecimento de muitas jovens a quererem praticar futebol feminino. As sub-19 já tinham participado numa fase final de um europeu. Este resultado é a sequência lógica do trabalho que vínhamos a realizar e agora há que crescer", sustentou.

E prosseguiu: "Estamos convencidos que, com este reforço e investimento que tem sido feito no futebol feminino, daqui a mais alguns anos esta ida às fases finais será normalmente o passo que as equipas irão dar. Esperamos que os resultados que nós todos desejamos alcançar em função do trabalho que estamos a realizar sejam uma realidade."

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.