Selecionador Nacional falou à margem da gala do jornal O Gaiense
Francisco Neto, treinador da Seleção Nacional feminina, esteve na gala do jornal 'O Gaiense' e comentou o crescimento futebol jogado pelas mulheres em Portugal.
"Aquilo que a Seleção tem vindo a fazer acaba por ser a ponta do icebergue de tudo o que tem vindo a ser feito no desenvolvimento do futebol feminino português. Esperamos continuar com esse crescimento, porque é disso que precisamos. Beneficiamos todos uns dos outros. Foi importantíssimo o contexto internacional que a jogadora portuguesa tinha quando vinha à Seleção, agora também bebemos do contexto internacional que a jogadora consegue ter em espaço de clube. Acima de tudo estamos todos a trabalhar para o mesmo, preparar as jogadoras para a alta competição e desenvolvimento da atleta portuguesa. Quanto mais experiências a nível internacional tiverem, melhores vão ser", resumiu o treinador, comentando também a evolução do campeonato português: "Está no processo normal do crescimento de uma Liga. O aumento de praticantes é essencial, como a melhoria das condições e isso tem sido feito. Os clubes têm vindo a fazer um trajeto incrível. Daqui a alguns anos estaremos num profissionalismo total."
Relacionadas
O técnico só não respondeu diretamente a uma questão sobre Jéssica Silva, jogadora do Benfica recentemente afastada das convocatórias nas águias, relativa à chamada para o particular com a Bósnia. "O jogo é dia 5, temos tempo para observar, avaliar e preparar a Jéssica Silva, como as outras jogadoras."
Portugal ocupa agora o 22.º posto
Navegadoras tiveram sorte madrasta no primeiro jogo da sua história frente ao Brasil
Seleção feminina perdeu por 5-0 em Aveiro
Duelo de preparação terminou em 5-0
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura