Francisco Neto: «Estamos no bom caminho!»

Selecionador nacional e a subida de Portugal a 30.º no ranking FIFA

• Foto: Ricardo Nascimento

O selecionador nacional de futebol feminino não tem dúvidas de que Portugal está no bom caminho no que respeita à impulsão do jogo praticado por raparigas. No dia em que Portugal atingiu o 30º lugar do ranking da FIFA – o mais alto de sempre –, Francisco Neto falou a Record sobre o trabalho que tem sido desenvolvido pela estrutura da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "Esta subida indica que estamos no bom caminho! Falo do trabalho que tem sido realizado pelos clubes, mas também pelas associações e pela FPF. E podemos crescer ainda mais, continuando a trabalhar de forma sustentada. Temos vários projetos pensados e é muito importante que cada vez mais raparigas comecem a praticar este desporto de que tanto gostamos", atirou.

Além da subida no ranking, o dia de ontem ficou marcado também pelo apuramento da Seleção feminina de sub-17 para o Europeu [ver peça ao lado]. Francisco Neto marcou presença no jogo e deu o exemplo desta geração para sustentar a ideia de que o futuro está garantido: "Foi um apuramento espetacular, liderado pelo prof. José Paisana. É um momento marcante para uma geração talentosa que tem, agora, de dar seguimento ao trabalho realizado."

Francisco Neto, refira-se, estará hoje no Restelo para assistir ao dérbi feminino entre Benfica e Sporting. É mais um passo, diz, para dar força à modalidade: "Espero um jogo competitivo. É importante que as jogadoras que estão na Seleção também tenham estas experiências, pois dessa forma tornam-se melhores praticantes."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

De Caigny resolveu

Portugal cai perante a Bélgica e vai disputar o sétimo lugar da Algarve Cup frente à Suécia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.