Selecionador comenta vitória da Seleção Feminina por 5-0 frente à Nova Zelândia
A seleção portuguesa de futebol feminino goleou a anfitriã Nova Zelândia por 5-0, num particular disputado em Hamilton
"Saio daqui com bons sensações, mas com coisas a corrigir. O próximo jogo será completamente diferente, seja qual for o adversário [Camarões ou Tailândia], que nós amanhã [sábado] já iremos saber quem é. Vai-nos colocar um padrão de problemas completamente diferentes. Mas, claro, estamos felizes. Ganhar é sempre bom e ganhar por estes números a nível internacional é muito difícil. Hoje fomos competentes para marcar cinco golos e podíamos ter marcado mais", disse Francisco Neto.
"Vamos com boas sensações, mas temos algumas coisas para melhorar, que não gostámos, e queremos ser melhores. Acima de tudo, nos momentos de transição, expusemo-nos em demasia sem necessidade. As jogadoras procuraram o que temos vindo a fazer, mas, no momento de perda, eu quero que a equipa esteja mais próxima para poder não permitir algumas transições às adversárias. São aspetos que vamos trabalhar, ajustar", continuou o selecionador nacional.
Francisco Neto destacou que " a equipa tem vindo a crescer muito". "Temos dito sempre que contamos com todas, que todas têm um papel. Para nós, não há titulares nem suplentes. Todas contam e hoje também estou muito feliz pela estreia da Ana Seiça", referiu.
"As jogadoras foram competentes a responder à estratégia que tínhamos delineado e as coisas foram acontecendo normalmente. E, depois, aconteceu algo normal nestes jogos: uma equipa fica muito confiante e a outra não fica tão confiante", frisou.
"Hoje, o objetivo passava também por dar o máximo de minutos ao máximo de jogadoras, o que conseguimos, e também por não ter lesões, algo importante para nós. Também foi um dia perfeito nesse aspeto", concluiu.
Jogos das Navegadoras agendados para Braga e Aveiro, respetivamente
Seleção lusa saiu do Europeu com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos da fase de grupos
Jogos particulares vão disputar-se em Chester e East Hartford
Valor será repartido em três áreas
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata