Governo exprime "forte regozijo" com apuramento para Europeu

Seleção Nacional empatou a 1 golo com a Roménia

• Foto: Lusa

O governo exprimiu o seu "forte regozijo" com a qualificação da seleção portuguesa feminina para o Campeonato Europeu, que acontece pela primeira vez na sua história.

"A qualificação da seleção nacional A feminina para o Campeonato da Europa - Holanda 2017 constitui motivo de forte regozijo e celebração", pode ler-se em mensagem assinada pelo ministro Adjunto, Eduardo Cabrita.

A seleção portuguesa feminina de futebol qualificou-se pela primeira vez na sua história para o Europeu, ao empatar 1-1 na Roménia, após prolongamento, em encontro da segunda mão do 'playoff'.

"Além de um facto inédito, o apuramento para esta importante competição desportiva representa um marco muito significativo na valorização e deverá contribuir para um maior reconhecimento do desporto praticado no feminino", observa ainda o governante.

Eduardo Cabrita felicitou ainda as jogadoras pelo "esforço e persistência" que demonstraram "na afirmação da sua competência num universo predominantemente masculino", saudando também a Federação Portuguesa de Futebol e o selecionador, Francisco Neto.

"Desejo os maiores sucessos à equipa na representação de Portugal. Esperamos, todos e todas, que em 2017 seja a vossa vez. Contarão com todo o nosso apoio", pode ainda ler-se.

Depois do empate a zero em Lisboa, a formação comandada por Francisco Neto adiantou-se em Cluj nos descontos da primeira parte do tempo extra, aos 105+1 minutos, por Andreia Norton, com Laura Rus a restabelecer a igualdade, aos 111.

Portugal qualificou-se pelos golos fora, tornando-se a 16.ª e última seleção a marcar presença na edição 2017 do Europeu feminino, que se realiza na Holanda, entre 16 de julho e 06 de agosto.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.