Record

Inês Pereira alerta para força belga

A guarda-redes do Sporting antecipa dificuldades para travar o jogo aéreo da Bélgica

• Foto: Paulo Calado

Inês Pereira, guarda-redes da Seleção Nacional feminina, acredita que a equipa das quinas pode obter um resultado diferente do registado em Penafiel, no primeiro jogo do Grupo 6 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2019, no qual Portugal foi derrotado, por 1-0. A jogadora do Sporting salienta mesmo os pontos fortes da equipa da Bélgica. "É uma equipa que é muito forte no jogo aéreo, aproveitando as bolas paradas e os lançamentos laterais. Talvez seja onde teremos de ter mais atenção", alertou, acrescentando que todos os jogos com a camisola da seleção são exigentes. "Esperamos um jogo bastante complicado. Em contexto de seleção é sempre o que esperamos. Estamos a trabalhar bastante bem e de certeza que vai ser um jogo bem conseguido", referiu.

O melhor que Portugal já conseguiu foi um terceiro lugar no grupo de apuramento para um Mundial e estar presente numa competição como esta é o sonho de qualquer jogadora. "Apesar de termos ficado em terceiro lugar numa qualificação, já passámos isso à frente. Estamos agora focadas no jogo da Bélgica. Sem dúvida que é um sonho estar presente num Mundial. Um que é possível concretizar", sublinhou.

Inês tem apenas 18 anos, mas percebe bem o orgulho de representar Portugal. "É o meu trabalho a ser recompensado. Um trabalho desenvolvido ao longo de muitos anos para poder estar aqui. Agora é aproveitar a minha oportunidade e tentar continuar a estar presente mais vezes", assinalou.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

Alex Morgan e Carli Lloyd: Nos ‘States’ mandam elas

Nas terras do Tio Sam, quem leva a bola para casa são as mulheres. A seleção feminina é a melhor do Mundo, enquanto a masculina anda perdida. Alex Morgan e Carli Lloyd são as principais referências e contam tudo a Record
Notícias

Notícias Mais Vistas

M