Jéssica Silva: «Ainda vamos sorrir muito»

Antevê um futuro brilhante para a Seleção Nacional de futebol feminino

• Foto: Ricardo Nascimento

Uma das frases mais fortes das últimas semanas foi proferida por Joana Marchão. "O futebol feminino está na moda", referiu a jogadora do Sporting após a vitória (1-0) sobre o Benfica. É esse o espírito que se vive em Portugal e por isso, Jéssica Silva antevê um futuro brilhante para a Seleção. "Fico feliz ao ver esta evolução. Há cada vez mais condições e esta geração, tal como as próximas, vão continuar a mostrar que o futebol feminino português está vivo. Tenho a certeza de que ainda vamos sorrir muito", frisa a craque do Levante.

A avançada portuguesa focou este aspeto na antevisão do segundo ‘round’ frente à Hungria, que se realiza hoje, às 16 horas, no Complexo Desportivo do Alverca. Para esta partida, Jéssica Silva aponta a finalização como o principal aspeto a melhorar. "Já aparecemos com muito mais gente na grande área e conseguimos criar chances de perigo. O que nós queremos é fazer golos, esta Seleção precisa disso. Trabalhamos muito, fazemos tudo certinho, chegamos bem ao último terço e aí sim, temos algumas dificuldades. Vamos continuar a tentar e, se trabalharmos como temos vindo a fazer, tenho a certeza que vamos festejar muitos golos", garante.

Em relação ao novo sistema tático (3x5x2) testado por Francisco Neto no jogo de sábado, a internacional portuguesa admite que a Seleção ficou mais rica: "Trabalhamos em qualquer sistema, só temos de nos adaptar bem. Foi bom para percebermos as dificuldades em contexto de jogo."

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas