O agradecimento das jogadoras teve lugar na Casa dos Atletas, onde cumprem o estágio com vista ao playoff de acesso ao Europeu'2025
A Seleção Nacional feminina agraciou ontem Fernando Gomes, presidente da FPF, com uma composição fotográfica evocando momentos históricos das Navegadoras, como os apuramentos para os Europeus de 2017 e 2022, na Holanda e Inglaterra, respetivamente, assim como a qualificação inédita para o Mundial’2023, na Austrália e Nova Zelândia. O gesto preconizado pela capitã Dolores Silva serviu para, dessa forma, destacar o papel do dirigente em final de mandato na evolução da modalidade.
O agradecimento das jogadoras teve lugar na Casa dos Atletas, onde cumprem o estágio com vista ao playoff de acesso ao Europeu'2025, e aconteceu após o almoço, momento em que Fernando Gomes enalteceu a caminhada da Seleção.
O presidente federativo, na antecâmara dos dois últimos jogos da equipa orientada por Francisco Neto no seu mandato – ambos com a República Checa –, fez notar, com algum humor: "Isto ainda não acabou. Faltam duas vitórias, ou uma vitória e um empate, para acabarmos este percurso com mais um apuramento".
Andreia Jacinto quer espetáculoNa antecâmara do primeiro jogo com a Rep. Checa, sexta-feira, no Dragão, Andreia Jacinto não escondeu o entusiasmo com que encara o jogo. "Estamos muito, muito motivadas. É bastante difícil, elas nunca param de correr, mas junto do nosso público, queremos ganhar. Que seja um espetáculo brilhante."
Autora do golo da vitória histórica sobre os EUA - a primeira - enfatizou importância de voltar às vitórias
Vitória (2-1) histórica de Portugal diante dos Estados Unidos mereceu elogios da ex-internacional lusa
Antigo selecionador aponta número de praticantes, profissionalização, habilidade natural e qualidade dos técnicos como causas de crescimento
Internacional portuguesa congratula-se com a vitória no particular
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções