Portugal bate Irlanda do Norte e continua na rota do Europeu feminino de sub-17

Seleção Nacional feminina vai discutir com a França, na sexta-feira, a vitória no Grupo 5 da Ronda de Elite

A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 goleou esta terça-feira a Irlanda do Norte por 6-0 e vai discutir com a França, na sexta-feira, a vitória no Grupo 5 da Ronda de Elite de apuramento para o Europeu.

Portugal, que se havia estreado com um triunfo por 1-0 sobre a República Checa, tem o mesmo registo de golos (7-0) das gaulesas, também vencedores dos dois encontros, liderando por ter uma folha disciplinar 'limpa' (zero amarelos contra dois).

No Estádio Carlos Duarte, na Pampilhosa, a equipa de Portugal inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Francisca Nazareth, que aproveitou a passividade da defesa contrária para rematar para golo.

Depois de várias oportunidades, entre elas um remate à trave de Andreia Jacinto, a seleção das quinas dilatou a vantagem aos 42 minutos, num cabeceamento de Lara Pintassilgo, após cruzamento de Ana Assucena.

Três minutos depois, Francisca Nazareth bisou, num excelente gesto técnico de cabeça, na sequência da marcação de um pontapé de canto.

Na segunda parte, intensificou-se o domínio português, com a seleção da Irlanda do Norte a ser incapaz de incomodar a baliza defendida por Adriana Rocha, enquanto Portugal ia somando ataques e oportunidades de golo.

O quarto tentofoi apontado aos 56 minutos, a culminar uma jogada de Alicia Correia, que cruzou rasteiro para a área, com Francisca Nazareth a efetuar uma grande simulação de corpo antes de a bola chegar a Marta Ferreira, que disparou ao ângulo.

A capitã Sofia Silva apontou o quinto tento, aos 88 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar um derrube de Luana Marques.

No último minuto do tempo de compensação, Maria Negrão numa grande jogada individual, surgiu isolada na área contrária e fixou o 6-0 final.

Na sexta-feira, no Centro de Estágios do Luso, a partir das 16:00, Portugal disputa o acesso à fase final do campeonato da Europa - na Bulgária, de 05 a 17 de maio - com a França.

Jogo no Estádio Carlos Duarte, na Pampilhosa.

Portugal-Irlanda do Norte, 6-0.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadoras:
1-0, Francisca Nazareth, 01 minutos.
2-0, Lara Pintassilgo, 42.
3-0, Francisca Nazareth, 45.
4-0, Marta Ferreira, 56.
5-0, Sofia Silva, 88 (penálti).
6-0, Maria Negrão, 90+5.

Equipas:

Portugal: Adriana Rocha, Ana Assucena, Camacho Mendinhas, Sofia Silva, Alicia Correia (Bárbara Lopes, 62), Ana Albuquerque, Andreia Jacinto (Inês Oliveira, 46), Joana Calado, Marta Ferreira, Lara Pintassilgo (Luana Marques, 62) e Francisca Nazareth (Maria Negrão, 74).
Suplentes: Luísa Pinheiro, Maria Miler, Inês Oliveira, Maria Alagoa, Maria Negrão, Bárbara Lopes, Inês Matos, Carolina Santana e Luana Marques.
Selecionador: José Paisana.

Irlanda do Norte: Corry, Rea, Morgan, Gilmore, Cameron (Clare, 83), O'Casey, Fitzsimmons, Maxwell (Megaw, 60), Andrews (Beatle, 83), Howe (Johnston, 31) e Mc Guinness.
Suplentes: Welsh, Monteith, Finnegan, Beatle, Johnston, Megaw, Clare, Canavan e Marshall.
Selecionador: Alison Nicholl.

Árbitro: Tinna Hoj Christensen (Dinamarca).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Morgan (72) e Beatle (88).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

De Caigny resolveu

Portugal cai perante a Bélgica e vai disputar o sétimo lugar da Algarve Cup frente à Suécia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0