Portugal desce um lugar no ranking feminino da FIFA

Equipa portuguesa ocupa agora o 31.º lugar

• Foto: EPA

Portugal desceu esta sexta-feira uma posição no ranking mundial feminino da FIFA e passou a ocupar o 31.º lugar, depois de duas derrotas em jogos particulares com os Estados Unidos, seleção campeã mundial em título.

Em março deste ano a equipa das quinas, orientada pelo selecionador Francisco Neto, tinha alcançado, com o 30.º lugar, a melhor classificação de sempre na hierarquia do futebol feminino mundial.

Portugal inicia na próxima sexta-feira, em 4 de outubro, a campanha de apuramento para o Europeu de futebol de 2021, a realizar em Inglaterra, com uma visita à Albânia (78.ª no ranking) em Elbasan.

Do grupo E de apuramento fazem ainda parte a Escócia (22.ª), Finlândia (30.ª) e Chipre (119.º), com os vencedores de cada um dos nove grupos, juntamente com os três segundos melhores classificados, a apurarem-se para o Europeu.

Os restantes seis segundos classificados dos nove grupos disputarão um playoff a duas mãos, em 19 e 27 de outubro de 2020, para definir mais três seleções qualificadas.

Ainda no ranking feminino, a liderança continua a pertencer às campeãs mundiais Estados Unidos, que ocupam o primeiro lugar desde junho de 2018, seguidas pela Alemanha, sem segundo, e pela vice-campeã mundial, a Holanda, em terceiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.