Portugal perde jogo de preparação com o País de Gales

Derrota por 2-1, em Viseu, na preparação para o Europeu

• Foto: Lusa

A seleção feminina de Portugal perdeu por 2-1 com o País de Gales, no primeiro de dois jogos de preparação para o Europeu de 2017, que começa em julho na Holanda.

Eficácia total das galesas, que, nos dois remates que fizeram à baliza portuguesa, marcaram por Hayley Ladd, aos 43 minutos, e por Georgia Evans, aos 78, com Cláudia Neto, de penalti, aos 88 minutos, a reduzir para Portugal.

Portugal dominou toda a primeira parte, com mais posse de bola e a jogar mais tempo no meio campo adversário, mas foi uma seleção pouco rematadora.

Pela frente, a equipa nacional encontrou uma sólida defesa galesa, fisicamente forte, que não deu grandes hipóteses às jogadoras lusas em rematar à baliza de Laura O´Sullivan.

Do outro lado, a guarda-redes portuguesa Jamila Marreiros estava a ter uma tarde descansada até aos 43 minutos, quando Hayley Ladd correu muitos metros em direção à baliza lusa e desferiu um remate de longe, ao ângulo, sem defesa para a guarda-redes nacional.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com o País de Gales a voltar a marcar na segunda vez em que atacou com perigo a baliza de Portugal. Uma incursão pela esquerda, um cruzamento largo e, ao segundo poste, sem marcação, Georgia Evans fez o segundo golo, aos 78 minutos.

Com Francisco Neto a apostar no reforço da sua linha avançada, com as entradas de Jéssica Silva, Vanessa Marques e Diana Silva, Portugal, por Cláudia Neto, a melhor entre as jogadoras lusas, `ganhou´ um penálti aos 88 minutos, por mão na bola de uma defesa galesa. Na transformação, a capitã da seleção das `quinas´ não desperdiçou, e fez o 2-1 final.

Destaque ainda para Joana Marchão que entrou aos 88 minutos e fez a estreia na seleção A de Portugal.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Portugal - País de Gales, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadoras:

0-1, Hayley Ladd, 43 minutos.

0-2, Gerogia Evans, 78.

1-2, Cláudia Neto, 88 (grande penalidade).

Equipas:

- Portugal: Jamila Marreiros, Matilde Fidalgo (Joana Marchão, 89), Mónica Mendes, Carole Costa, Ana Borges, Cláudia Lima (Jéssica Silva, 72), Ana Leite (Mélissa, 72), Dolores Silva, Carolina Mendes (Vanessa Marques, 60), Cláudia Neto e Laura Luís (Diana Silva, 60).

(Suplentes: Inês Pereira, Rute Costa, Joana Marchão, Sílvia Rebelo, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Diana Silva, Vanessa Marques, Jéssica Silva, Andreia Norton, Diana Gomes e Mélissa).

Treinador: Francisco Neto.

- País de Gales: Laura O´Sullivan, Loren Dykes, Angharad James, Sophie Ingle, Gemma Evans, Hayley Ladd, Hannah Miles (Georgia Evans, 58), Charlie Estcourt, Kaeileigh Green, Natasha Harding e Nadia Lawrence (Chloe Chivers, 58).

(Suplentes: Claire Skkiner, Shauna Jenkins, Chloe Chivers, Browen Thomas, Georgia Evans, Alice Griffths, Emma Beynon, Melissa Fletcher, Rhiannon Roberts, Emma Gibbon, Payton Vincze e Ffion Morgan).

Treinador: Jayne Ludlow.

Árbitro: Catarina Campos (Portugal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Robson (25).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.