Portugal sobe ao 33.º lugar do ranking

Goleadas à Moldávia e Roménia justificam a subida

• Foto: MOVENOTÍCIAS

A seleção portuguesa subiu esta sexta-feira um lugar - para o 33.º - no ranking da FIFA, hoje divulgado e que continua a ser liderado pelos Estados Unidos, atuais campeões mundiais.

Portugal está a uma posição de igualar a melhor classificação de sempre, o 32.º posto alcançado em outubro 2003, passando a totalizar 1.659 pontos, também muito perto do máximo que já obteve, de 1.666, em três ocasiões (julho, agosto e outubro de 2003).

Para a subida ligeira na hierarquia mundial contribuíram as duas goleadas alcançadas sobre a Moldávia, por 7-0, e a Roménia, por 5-1, nos dois últimos jogos da fase de qualificação para o Mundial de 2019, para o qual a equipa lusa já estava afastada.

A Alemanha manteve-se no segundo lugar, enquanto a Inglaterra subiu ao terceiro posto, ultrapassando a França, que caiu para o quarto, tendo a Suécia sido o único país a entrar nos 10 primeiros, passando a ocupar a nona posição.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.