pub
11 março 2015 - 18:29

Portugal termina Algarve Cup no 11.º posto

Frente à 13.ª colocada do ranking mundial, a formação portuguesa entrou mal na partida, tendo estado...

Comentários

A Seleção Nacional feminina terminou a Algarve Cup no 11.º posto, depois de esta quarta-feira ter superado a congénere da China, num longo desempate por grandes penalidades, após o empate a três golos registado no final dos 90 minutos no Estádio da Bela Vista, no Parchal.

Frente à 13.ª colocada do ranking mundial, a formação portuguesa entrou mal na partida, tendo estado por três vezes em desvantagem, apesar de ter conseguido sempre a reação, nunca permitindo mais do que a diferença mínima. Dolores Silva, com um penálti convertido aos 89', acabou por ser a heroína, já depois de Filipa Rodrigues (29') e Laura Luís (39') terem feito os outros golos. Do lado chinês, Xu Yanlu (3'), Wang Shanshan (27') e Zhang Rui (70') fizeram os golos, numa partida decidida da marca dos onze metros.

pub

No desempate por grandes penalidades, Portugal acabou por vencer na segunda, ao concretizar os oito dos 10 pontapés, com Tatiana Pinto e Carolina Mendes a permitirem a defesa da guarda-redes chinesa.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral

Ver Exemplo
Logo Boost
pub