Rute Costa premiada com ida à Seleção

Titular do Sp. Braga, a melhor defesa da Liga com apenas dois golos sofridos

• Foto: Sp. Braga

A chamada de um antigo treinador após um treino do Sp. Braga revelou a Rute Costa que estava prestes a cumprir um sonho. "Peguei no telemóvel para ver as horas porque ia ter crioterapia, quando vi a chamada. Começou com uma conversa estranha e só depois percebi", confidencia a Record a jovem guarda-redes, que foi chamada pela primeira vez à Seleção Nacional.

"Este é o ponto mais alto da carreira para qualquer jogadora. Estou muito feliz", acrescenta, garantindo que se sente bastante motivada para trabalhar mais e continuar a merecer a confiança do selecionador, Francisco Neto.

A época brilhante que as arsenalistas estão a realizar na Liga, com apenas dois golos sofridos em 12 jornadas – o melhor registo entre 14 equipas do escalão principal –, também ajudou a guardiã, que já representou as sub-19, a ser chamada para os testes com a Irlanda do Norte (dia 17, no Jamor, e a 19 em Águeda). "Vindo para o Sp. Braga, aumentaram as expectativas, e o facto de estarmos a fazer um bom campeonato ainda as fez crescer mais. Era um sonho, quando se torna realidade é diferente. A sensação é muito boa", sublinha, radiante.

Sempre com Portugal

Com o Europeu na mira, Rute Costa não esconde que gostaria de estar na Holanda, mas garante que não é, para já, a meta principal.

"É a nossa Seleção, mesmo que não esteja lá não fico triste. Mas com esta chamada ganhei esse objetivo. Prefiro pensar a curto prazo, vou continuar a trabalhar e a tentar mostrar que tenho qualidades", refere, com convicção. Relativamente a estes dois jogos de preparação com a Irlanda do Norte, a jovem explica que "numa fase de preparação qualquer adversário é ideal", reiterando querer estar "à altura do desafio".

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.