Seleção conhece adversário do playoff do Mundial feminino esta quinta-feira
Sorteio vai decorrer às 11 horas e vai determinar próxima etapa de qualificação para o certama de 2027
Seguir Autor:
A Seleção Nacional feminina vai conhecer esta quinta-feira o adversário do playoff de qualificação para o Mundial de 2027. Portugal entra no sorteio como cabeça de série e pode disputar a primeira eliminatória com a Finlândia, Bélgica, Turquia, Chéquia, Albânia, Irlanda do Norte, Eslováquia ou Israel.
O sorteio do playoff decorre às 11 horas e vai definir o caminho das Navegadoras até à fase final da competição. A primeira ronda vai ser disputada a duas mãos, entre 7 e 13 de outubro, com as vencedoras a avançarem para a próxima eliminatória - a decorrer entre 26 de novembro e 5 de dezembro - que vai decidir os últimos lugares europeus na fase final.
Com quatro vagas já reservadas pela Dinamarca, França, Alemanha e Espanha - que acabaram na liderança dos seus grupos na Liga das Nações feminina A, garantindo a qualificação direta - os playoffs vão atribuir os últimos sete lugar para o Mundial feminino. A oitava equipa vencedora segue para o playoff intercontinental, agendado para fevereiro de 2027.