Seleção feminina de sub-16 vence Torneio de Desenvolvimento da UEFA

Ao vencer a Holanda por 3-1

• Foto: FPF

A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-16 conquistou esta segunda-feira o torneio de desenvolvimento da UEFA, ao vencer a Holanda por 3-1. Na terceira jornada do torneio, que decorreu em Vila Real de Santo António, a equipa das 'quinas' e a Holanda chegaram empatadas com quatro pontos à última ronda, com Portugal a vencer e a garantir a vitória no grupo.

No jogo, a seleção, treinada por Susana Bravo, garantiu a vitória com golos de Maria Malta (24 minutos), Joana Prazeres (43) e Maria Leonor (63), com a Holanda a reduzir já nos descontos, por Emmeke Henschen (80+2).

Esta é a segunda vez que Portugal conquista o torneio de Desenvolvimento de sub-16, competição que venceu também em 2016, na terceira edição. No último ano, na sétima vez que o torneio se realizou, a vitória coube aos Estados Unidos.

Este ano participaram no torneio, Portugal, Holanda, Alemanha e Escócia, com a equipa lusa a vencer as holandesas e as escocesas (3-0), e a perder na estreia com a Alemanha na primeira jornada, num jogo decidido nas grandes penalidades (1-1, 5-4).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

De Caigny resolveu

Portugal cai perante a Bélgica e vai disputar o sétimo lugar da Algarve Cup frente à Suécia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.