Seleção feminina no quarto pote do sorteio de qualificação para Mundial

Anúncio foi dado esta terça-feira pela FIFA

Seguir Autor:

• Foto: LUSA
Adicione como fonte preferencial no Google

A seleção portuguesa feminina está integrada no quarto pote do sorteio da fase de qualificação para o Mundial de futebol, que será disputado em 2019 em França, informou esta terça-feira a FIFA.

O sorteio, que será realizado a 25 de abril, vai formar sete grupos de cinco equipas, com os jogos da qualificação a serem jogados entre setembro de 2017 e setembro de 2018.

Portugal, que se estreia este ano em fases finais de Europeus, no torneio da Holanda, de 16 de julho a 06 de agosto, integra o pote D ao lado de Sérvia, Hungria, Bósnia e Herzegovina, Bielorrússia, Eslováquia e Eslovénia.

A formação lusa é a única participante no Euro2017 que não integra os dois primeiros potes do sorteio, além da França, automaticamente qualificada como anfitriã.

Os sete vencedores de cada um dos grupos terão qualificação automática para o Mundial, com os quatro melhores segundos a disputar um 'play-off' para encontrar o último representante europeu.

O sorteio da fase final está marcado para o final de 2018, antes de o torneio arrancar no verão de 2019 em território francês.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleção Feminina
Notícias
Notícias Mais Vistas