Record

Sub-17: Portugal fora do Europeu apesar de golear a Roménia por 8-0

Terminou o agrupamento na segunda posição

• Foto: FPF
A seleção portuguesa feminina de sub-17 falhou esta quinta-feira o apuramento para a fase final do Europeu da categoria, apesar da goleada por 8-0 sobre a Roménia, na terceira jornada do Grupo 1 da Ronda de Elite.

Em Veen, a formação das quinas somou o segundo triunfo no agrupamento, após o 2-0 à Bélgica na estreia, com tentos de Andreia Jacinto, aos 36 e 79 minutos, o segundo de penálti, Francisca Silva, aos 50 e 62, Telma Encarnação, aos 52 e 80+4, Ana Teles, aos 65, e Adelina Rusu, aos 80+3, na própria baliza.

Portugal, que marcou sete golos na segunda parte, terminou o agrupamento na segunda posição, atrás da anfitriã Holanda, que, depois de bater romenas e portuguesas por 2-0, ganhou esta quinta-feira as belgas por 4-2, em Zaltbommel.

Nas contas finais do Grupo 1, a Holanda somou nove pontos, contra seis de Portugal, três da Bélgica e nenhum da Roménia.

Além das holandesas, já asseguraram o apuramento, apenas para os vencedores dos sete grupos da Ronda de Elite, as seleções da Finlândia, Espanha, Itália, Polónia e Alemanha. No sábado, Noruega e Inglaterra decidem a última vaga.

A fase final do Europeu feminino de sub-17 realiza-se na Lituânia, apurada como anfitriã, de 9 a 21 de maio.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

Alex Morgan e Carli Lloyd: Nos ‘States’ mandam elas

Nas terras do Tio Sam, quem leva a bola para casa são as mulheres. A seleção feminina é a melhor do Mundo, enquanto a masculina anda perdida. Alex Morgan e Carli Lloyd são as principais referências e contam tudo a Record
Notícias

Notícias Mais Vistas

M