Sub-17: Portugal volta a empatar na qualificação

Depois do 1-1 na estreia com a Finlândia, a Seleção Nacional repetiu o resultado frente à Itália

• Foto: FPF
A Seleção Nacional sub-17 de futebol feminino empatou esta sexta-feira com a Itália (1-1) na 2ª jornada do Grupo 5 da fase de qualificação rumo ao Campeonato da Europa República Checa'2017. 

A formação das quinas repetiu, assim, o resultado do jogo de estreia, com a Finlândia, e ocupa o 3.º lugar. 

As transalpinas estiveram em vantagem na partida disputada em Mafra, com Sara Baldi a inaugurar o marcador aos 20 minutos. A resposta nacional surgiu aos 29 minutos, dos pés de Ana Carolina Monteiro.

A formação orientada por Marisa Gomes volta a entrar em campo na segunda-feira, para defrontar a Geórgia (que depois do 8-0 com a Itália, ontem perdeu 8-0 com a Finlândia), na Cidade do Futebol (15 horas).

Para garantir a passagem (um dos dois primeiros lugares), Portugal está "dependente" do resultado do Itália-Finlândia. Se houver empate no outro jogo (jogado à mesma hora, em Mafra), as lusas têm de bater a formação do Leste pela diferença de 9 golos; caso haja um vencedor na região Oeste, basta o triunfo.

No final da partida, a técnica Marisa Gomes considerou que  houve "alguma fadiga, resultante do primeiro jogo" e ficou mais satisfeita pela prestação na primeira parte. " Apesar de termos tido muita bola, não conseguimos criar as oportunidades que queríamos. Procurámos gerir o jogo com bola para contrariar essa fadiga, mas não resultou", disse a treinadora ao site da FPF. "Pela primeira parte diria quenão é justo, mas pelo que não fizemos na segunda diria que provavelmente se ajusta. A jogar como jogámos na primeira parte temos condições de conseguir outros resultados", acrescentou.

Relativamente ao duelo de segunda-feira, Marisa Gomes espera que o facto de poderem necessitar de um resultado muito volumoso não tenha peso na prestação do conjunto. "Para o jogo com a Geórgia a fadiga vai pesar ainda um pouco mais. A pressão de marcar nove golos pode prejudicar-nos e tornar-nos uma equipa ansiosa, mas tudo faremos para contrariar isso e conseguir os golos."
Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas