Sub-17: Seleção falha apuramento para o Europeu

Desaire (1-4) ante a Islândia ditou adeus luso

• Foto: FPF

A seleção portuguesa de futebol sub-17 feminino falhou este domingo o apuramento para o Europeu da categoria, ao perder por 4-1 com a Islândia na terceira jornada do grupo 6 da ronda de elite.

Com o apuramento dependente de uma conjugação de resultados e de uma goleada sobre as islandesas, a seleção lusa chegou ao intervalo a vencer por 1-0, depois de Andreia Faria ter inaugurado o marcador aos 28 minutos, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

No segundo tempo, um hat-trick de Alexandra Johannsdóttir, que marcou aos 59, 67 e 73 minutos, e um golo de Jane Jónsdóttir (66) ditaram o triunfo das islandesas, que terminam o grupo na segunda posição, atrás da Espanha.

A seleção da Islândia pode ainda conseguir marcar presença na fase final do Euro'2017, que decorrerá na República Checa, caso seja a melhor segunda classificada de todos os grupos da ronda de elite.

A seleção lusa fecha a sua participação no grupo 6, que se jogou em Portugal, com duas derrotas - frente à Espanha (6-1) e à Islândia -- e um empate, sem golos, com a Suécia.

Além da República Checa, anfitriã do evento, e da Espanha, que venceu o grupo 6, vão disputar o Euro2017 as seleções de Inglaterra, França, Holanda, Noruega e República da Irlanda.

A estas sete equipas vai juntar-se o melhor segundo classificado de todos os grupos.

Jogo disputado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal-Islândia, 1-4

Marcador:
1-0, Andreia Faria, 28'
1-1, Alexandra Johannsdóttir, 59'
1-2, Jane Jónsdóttir, 66'
1-3, Alexandra Johannsdóttir, 67'
1-4, Alexandra Johannsdóttir, 73'

Equipas:

- Portugal: Carolina Vilão Dias, Inês Queiroga, Paula Ferreira, Daniela Santos, Joana Martins (Ana Teles, 73), Filipa Matos, Andreia Faria, Bárbara Lopes (Beatriz Cameirão, 62), Telma Encarnação, Cláudia Machado (Marta Ferreira, 53) e Sofia Silva

(Suplentes: Bárbara Marques, Carolina Beckert, Mariana Rosa, Marta Ferreira, Juliana Domingues, Ana Teles, Beatriz Cameirão e Marta Ferreira).

Treinadora: Marisa Gomes.

- Islândia: Guðlaugsdóttir, G. Árnadóttir, Steinarsdóttir, Eiríksdóttir, Jóhannesdóttir., Jane Jónsdóttir (Fjölnisdóttir, 74), Vilhjálmsdóttir (Johannsdóttir, 58), Thorsteinsdóttir, Einarsdóttir, Hannesdóttir (Baldursdóttir, 54), Ragnarsdóttir.

(Suplentes: Guðmundsdóttir, Guðnadóttir, Jack, Fjölnisdóttir, Johannsdóttir e Baldursdóttir).

Treinador: Jorundur Aki Sveinsson.

Árbitra: Jelena Banjeglav (Sérvia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sofia Silva (55).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.